Financiamento beneficia Pequenas e Médias Empresas de Biotecnologia, TI e Indústria Naval

Projeto de internacionalização investirá em empresas com perfil inovador e de grande potencial de crescimento, com foco em setores dinâmicos.

Da Redação

Por meio do Projeto de Apoio à Inserção Internacional de Pequenas e Médias Empresas Brasileiras – PAIIPME, a Endeavor Brasil receberá financiamento de, aproximadamente, R$ 1,5 milhões para execução de ações que visam aumentar a competitividade internacional de PMEs brasileiras, promovendo capacitação, aconselhamento (couching), tratamento e análise de informação e promoção de alianças estratégicas e oportunidades comerciais. O PAIIPME é desenvolvido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Delegação da Comissão Européia.

Serão beneficiados os setores de biotecnologia, T.I, indústria naval, dentre outros segmentos ligados à tecnologia, que tenham um perfil inovador e grande potencial de crescimento e desenvolvimento.

O projeto terá duração de 15 meses e será desenvolvido em diversas regiões do Brasil, representando um salto de desenvolvimento para as pequenas e médias empresas que irão investir em informatização, profissionalização, capacitação e internacionalização de padrões de produção e serviços.

Lançamento NacionalO lançamento oficial do Projeto Nacional de Apoio à Internacionalização de Pequenas e Médias Empresas Brasileiras acontece em 2 de dezembro, em Brasília/DF. Ao todo, a ABDI apóia 33 projetos desenvolvidos com entidades parceiras nacionais, públicas e privadas. Desse montante, 16 são financiamentos de projetos regionais e locais.

O PAIIPME faz parte das ações e programas dos chamados Destaques Estratégicos da Política de Desenvolvimento Produtivo – PDP, que são iniciativas que tratam de questões fundamentais para o desenvolvimento da produtividade e da inovação na indústria brasileira, perpassando diversos complexos produtivos. A implantação de programas de internacionalização de PME contribui para o atingimento da macrometa estabelecida na Política de elevar em 10% o número de PME exportadoras até 2010.

O evento acontece, a partir das 19h, no Hotel Mercure Lider – Sala Grécia (SHN Qd 5 – Bloco I – Asa Norte – Brasília/DF). Mais informações em (61) 3962-8700.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend