Executivo português conquista segundo prêmio “Líderes da Indústria” de RH

Um dos responsáveis pela operação brasileira, Rui Rocheta foi apontado como um dos 25 executivos mais influentes do mercado pela Staffing Industry Analysts.

 

Da Redação

Pelo segundo ano consecutivo, Rui Rocheta, head regional para Ibéria e América Latina e ex-CEO da filial brasileira do grupo multinacional italiano de recursos humanos Gi Group, recebe o prêmio “Líderes da Indústria” 2021, concedido pela consultoria norte-americana Staffing Industry Analysts (SIA) aos 25 executivos mais influentes do mercado de RH latino-americano.

A premiação homenageia todo ano heads que desempenharam um papel importante no setor ao impor ritmo de crescimento de suas organizações e da indústria do emprego, por meio de processos eficientes, novos modelos de negócios e otimizando os padrões de operação no mercado regional de rápida evolução.

Crescimento mesmo na crise – Rocheta foi o primeiro CEO da Gi Group Brasil, e conduziu as operações da filial entre 2012 e 2017, e  ainda é responsável por parte das estratégias para o Brasil.

Sob sua gestão, a Gi Group Brasil vem registrando forte ritmo de crescimento nos últimos anos, e mesmo durante a pandemia iniciada em 2020 o mercado brasileiro bateu as metas e atingiu resultado positivo tanto no faturamento quanto em vagas preenchidas, principalmente de mão de obra temporária.

Em 2020, Rui também coordenou a aquisição do Grupo Norte, na Espanha, ampliando a presença do Gi Group no mercado local no segmento de recrutamento e seleção de mão de obra temporária e efetiva e treinamento corporativo.

Para Rui Rocheta, o segundo título da SIA representa a consagração dos esforços da companhia para continuar avançando mesmo em meio diante dos desafios impostos pela Covid-19 e manter a curva de crescimento no Brasil, que é uma das regiões mais impactadas pela doença.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC, a Confederação Internacional das Agências de Emprego,  que reúne seis outras multinacionais do setor. O grupo tem faturamento 2,5 bilhões de euros, e atende mais de 20.000 empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3000 funcionários diretos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: