Evento em SP traz dicas para franquias que desejam levar marca para Portugal

Encontro de Negócios ‘InterExpand’ traz trocas de experiências e palestras que abordam o universo das franquias brasileiras que pretendem internacionalizar o negócio no país.

Da Redação

Passear ou morar em Portugal é a realidade de quase 900 mil brasileiros. Mas para quem pensa em construir um negócio no país, o Encontro de Negócios ‘InterExpand’ promove um evento em São Paulo reunindo dicas de especialistas.

Palestrantes e profissionais qualificados do setor de franquias de qualquer segmento poderão trocar experiências sobre os mercados brasileiro e europeu. As palestras abordam temas como oportunidades e linhas de crédito para expansão nacional e internacional. O evento acontece no dia 14 de junho no Consulado Geral de Portugal em São Paulo, a partir das 16h e tem inscrições gratuitas.

“O empreendedor tem muitos sonhos e objetivos e nós queremos acrescentar mais um item nessa lista, precisamos ir além, nem que pra isso a gente tenha que atravessar oceanos, por isso trazer uma empresa de Portugal. Mas pra quem ainda não está nesse nível serão bem vindos, porque vamos falar de franquias, linhas de crédito para Expansão e marketing, Além do network e cases de sucesso. Temos muitos exemplos de empresários que já fazem sucesso lá fora e precisamos expandir essa idéia”, diz o fundador e diretor da Agência Flex, que está à frente do evento.

Atualmente, Portugal está no 25º lugar (entre 190 economias) do ranking ‘Ease of doing business’ e no 12º lugar da União Europeia de acordo com a publicação ‘Doing Business 2017’, do Banco Mundial. O país é uma porta aberta para 500 milhões de pessoas no mercado europeu, além de 250 milhões de consumidores de língua portuguesa.

Entre os segmentos mais buscados pelos portugueses estão os de tecnologia e inovação. Mas também há espaço, por exemplo, para negócios no setor têxtil e agronegócio.

As palestras englobam temas como mercado português, marketing e comunicação para franquias brasileiras, entre outros. Cases e experiências no processo de internacionalização de marcas vão ser contados por António Queirós, CEO da Eirostec, empresa que atua no mercado europeu. Entre os palestrantes também estão Anderson Borges (fundador e diretor da Agência Flex), André Friedheim (vice-presidente da ABF) e John Lenon (CEO da Chicken in House).

Quem também vai estar presente é Fernando Carvalho, diretor da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) no Brasil, sendo conselheiro econômico da embaixada portuguesa em Brasília.

Algumas das alternativas para empresários brasileiros expandirem seu negócio vão ser apresentadas no evento, entre elas o programa Portugal 2020, que pretende investir no total 25 bilhões de euros até a duração do projeto. Além desta opção, há o Startup Visa, que permite cidadãos de todo o mundo se candidatarem para abrir uma empresa inovadora em Portugal e obter permissão de residência no país.

As vagas são limitadas e para participar é necessário fazer inscrição no site https://www.eninterexpand.com.

Serviço
Encontro de Negócios InterExpand
Quanto: Inscrição gratuita
Onde: Consulado Geral de Portugal em São Paulo (Rua Canadá, 324 – Jardim América)
Quando: 14 de Junho de 2018 às 16h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend