Evento em São Paulo ofereceu possibilidades de investimento imobiliário em Portugal

Dr. Vítor Peixoto, António Cruz, e Dr. José Miguel Marques, eles são os responsáveis pelas empresas parceiras apresentadas neste evento. Confira mais imagens >>

Mundo Lusíada

Em 08 de novembro, a Casa de Portugal de São Paulo foi o local escolhido para uma apresentação de negócios imobiliários, um evento organizado pelo ex-bancário Miguel Silva, com o António Cruz, que comandou a apresentação do “Road Show Portugal Invest 2018”, uma parceria entre a XC Business Brokers, o Banco Carregosa de Investimento e a Sociedade de Advogados Nuno Cerejeira Namora e Pedro Marinho Falcão Associados, empresas sediadas no Porto, com vasta experiência no mercado internacional e que resolveram se unir para oferecer investimento imobiliário seguro e sustentado em Portugal.
“O que é mais representativo aqui é chegar a um público brasileiro que quer investir em Portugal. Há todo um conjunto de incorporadores e construtores que querem iniciar todo um processo de internacionalização fora do Brasil e todo esse processo é moroso e custoso. Então nós procuramos simplificar, já minimamente estruturado para todo mundo, que tenha minimamente uma segurança do ponto de vista do capital investido, do ponto de vista jurídico e financeiro, e que possa fazer negócios fora do Brasil, com um retorno muito interessante”, disse ao Mundo Lusíada o António Cruz, CEO da XC Consultores, que aliás está presente no Brasil desde 2006.
Segundo António Cruz, o negócio fora do Brasil pode ser feito com diversificação no risco. Por isso, a organização aposta em realizar diversas apresentações pelo Brasil, como já apresentado a investidores da Bahia e do Paraná. “Estiveram comigo em Portugal vendo alguns potenciais de negócios”, contou.
Já o Road Show esteve previsto para toda a semana, começando por São Paulo, seguindo para Curitiba, depois Itajaí em Santa Catarina, e Maringá no Paraná. “Eu diria que a nossa meta neste Road Show é divulgar os potenciais de negócios e divulgar as oportunidades que incorporadores brasileiros possam ter em Portugal. Não pretendemos sair daqui com contratos assinados, não é essa a meta ou objetivo. Nossa meta é dar a conhecer esse público empresarial, esse público empreendedor aqui no Brasil que tem que diversificar seus negócios, dar a conhecer parceiros em Portugal que podem ajudar de forma muito simples, internacionalizar suas empresas e diversificar seus riscos”, defendeu.
Cruz ainda espera para o próximo ano fechar alguns negócios com esse Road Show, sendo agora um momento de “conhecer e transmitir confiança aos brasileiros que podem investir em Portugal” e ter “sucesso no nosso país”.
As oportunidades de negócios englobam Portugal por completo, de norte a sul do país. Este Road Show de São Paulo apresentou oportunidades desde a cidade do Porto, Braga, Lisboa, até Algarve. “A geografia está completa, essas são algumas das oportunidades, mas temos outras como espaços comerciais locados, investimentos em hotéis, investimentos em próprias unidades industriais, ou seja, temos outras oportunidades de negócios que não poderia aqui passar todas porque é impossível”.
Segundo a organização, os encontros serão importantes para entender a necessidade desse público no Brasil, quais intenções do investidor brasileiro, e a partir daí auxiliá-los na internacionalização do seu negócio em Portugal.
Sem utilizar do caminho das Câmaras Portuguesas no Brasil, a organização contou com seu parceiro em São Paulo para chegar diretamente aos empresários, na Casa de Portugal. “Procuramos parceiros no Brasil que tenha nosso perfil e trabalhem conosco na divulgação desse negócio. Neste caso tínhamos um parceiro em São Paulo que é o Miguel Silva, uma pessoa reconhecida e que conhece bem a comunidade portuguesa, e achávamos que tinha o perfil ideal para desenvolver esses almoços de negócios aqui em São Paulo. Foi uma questão estratégica e de sorte de termos o Miguel no nosso caminho”.
Nas outras cidades, Antonio Cruz conta com outros parceiros locais, como “parceiros ideais” para essa aproximação com o investidor brasileiro e para alavancar esses negócios. “Chegamos a comunidade portuguesa, esse foi nosso objetivo em São Paulo. E com todos os portugueses que existem em São Paulo, toda a sua história de anos e anos, que vieram ao Brasil, e com todo o patrimônio que aqui conquistaram, para nós é mais que satisfatório”.
Além do Antonio Cruz, tivemos mais duas apresentações, do José Marques, representante do Banco Carregosa, um banco privado de investimento que tem como linha de atuação, a tradição e excelência dos serviços, a criação e desenvolvimento de produtos financeiros inovadores e a independência, fazem da instituição financeira um exemplo no mercado nacional.
E ainda tivemos apresentação do advogado Vital Peixoto, falando sobre a Sociedade de Advogados Nuno Cerejeira Namora e Pedro Marinho Falcão Associados, uma sociedade de advogados com 25 anos de mercado que se apresenta como referência no Direito em Portugal, especializada na indústria do imobiliário, construção e turismo, dispondo de “soluções inovadoras” exigidas pelo mercado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: