Especialista português palestra em evento sobre “Proteção de Criações e Invenções Geradas por IA”

Por Ígor Lopes

 

A Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) vai promover o seu tradicional Congresso Internacional da Propriedade Intelectual nos dias 12 e 13 de agosto, em Porto de Galinhas, nesta que será a primeira passagem do evento pelo estado brasileiro de Pernambuco.

A 44ª edição do evento, o maior do gênero na América Latina, terá plenárias de abertura e encerramento, oito painéis e oito table topics todos organizados em torno do eixo temático “Acelerando para o Futuro: Propriedade Intelectual e Ética frente às Novas Tecnologias”.

“Após anos organizando o evento no eixo Rio-São Paulo, a ABPI volta-se para o Nordeste brasileiro, mais especificamente para o estado de Pernambuco, cuja capital, Recife, tem papel destacado em tecnologia e inovação, tema central do Congresso de 2024″, afirmou Gabriel Leonardos, Presidente da ABPI.

Temas como regulação da IA no Brasil, impacto da IA na indústria cultural e proteção de criações e invenções geradas por IA estão entre os destaques do evento deste ano, que contará com a presença de especialistas vindos da academia, corporações, escritórios de advocacia e entidades representativas da Propriedade Intelectual.

Estão confirmados diversos palestrantes internacionais, como Alberto de Sá e Mello, membro do conselho da Associação Portuguesa de Direito Intelectual (ADPI), e Maria Beatriz Dellore, conselheira regional de Propriedade Intelectual para Mercosul, Guiana Francesa, Guiana e Suriname da United States Patent and Trademark Office (USPTO), o segundo maior escritório de pedidos de patentes do mundo.

As inscrições para o Congresso Internacional, que será realizado no formato híbrido, poderão ser feitas no site www.2024congresso.abpi.org.br/inscricoes.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: