Da Redação Mundo Lusíada
No domingo, 25 de novembro, empresários brasileiros embarcam para uma feira de autopeças na China. A missão brasileira, com 27 empresários, deverá visitar a Exposição Internacional de Peças Automotivas da China 2007 (Ciape), que reunirá os principais fabricantes chineses e estrangeiros de autopeças e automóveis.
Representante oficial da (Ciape), a Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE) deverá levar o grupo de empresários brasileiros, entre eles os presidentes da Associação Brasileira de Engenharia (AEA), José Edison Parro, e da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo (Acisbec), Walter Moura, para visitar a feira e se reunir com entidades do setor no país.
Organizada pelo Ministério do Comércio da República Popular da China, a feira acontece entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro no China International Exhibition Centre, em Beijing, e terá uma área de 50 mil m2 distribuídos entre 1.700 expositores. Estará participando os principais fabricantes de autopeças, peças de reposição, automóveis e associações do setor de países como Estados Unidos, Alemanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Brasil, México, Espanha, Rússia, Suécia, Hungria, República Tcheca, China, Japão, Coréia do Sul, Índia, Turquia, Cingapura, Tailândia, Hong Kong e Taiwan.
Como extensão da visita, a CBCDE ofereceu a oportunidade de visitar a Automechanika Shanghai. De organização alemã, esta feira internacional, também dirigida ao setor automobilístico, tem diversas edições a cada ano, que ocorrem em diferentes países. Esta edição de 2007 na China acontece entre os dias 5 e 7 de dezembro, em Shanghai.
Para saber mais, entre em contato com a Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico, pelo telefone (11) 3082-2636.