Empreendimento de brasileiros em Portugal inaugura Jardim-Escola para crianças até 6º ano

Da Redação

Em Lisboa, o condomínio Belas Clube de Campo, liderado pelos brasileiros André e Gilberto Jordan, aposta alto na educação para continuar a atrair não apenas os portugueses, mas também as diversas nacionalidades que querem se mudar para Portugal. O empreendimento se prepara para inaugurar sua escola própria: o Jardim-Escola João de Deus.

Preparada para receber alunos desde a creche até o sexto ano, o projeto contará com 23 colaboradores, sendo onze professores e sete auxiliares. Ela é equipada com laboratório de ciências, laboratório de artes visuais e biblioteca, além de um auditório com capacidade para 550 pessoas e um amplo refeitório para 600 alunos.

“É uma escola criada de raiz, onde todos os espaços e equipamentos foram pensados de forma a proporcionar um crescimento e uma aprendizagem de excelência a todas as crianças”, diz Sandra Ramalhinho, diretora do João de Deus. A escola tem previsão de inauguração do seu primeiro ano letivo no dia 2 de setembro e não será exclusiva para residentes do Belas Clube de Campo.

Esportes e natureza

A vertente esportiva é um dos marcos do projeto. A escola dispõe de ginásio com 329 m2 e um campo exterior de futebol, basquete e vôlei. A partir dos 5 anos, o golfe irá fazer parte das atividades curriculares, podendo os alunos usufruir do campo de golfe do Belas Clube de campo – um dos campos mais emblemáticos do país. A natação será igualmente uma atividade curricular, a partir dos 3 anos, e será realizada no Active Life – Wellness and Spa, também dentro Belas Clube de Campo.

Outro ponto forte é o contato com a natureza. Situada na Serra da Carregueira, o Jardim-Escola João de Deus é rodeado de amplos espaços verdes. Os alunos vão poder tirar partido do contacto com a natureza, usufruindo de diversas atividades ao ar livre, de uma horta pedagógica e um pomar.

Integração e futuro

Ter uma escola integrada ao condomínio é um sonho antigo do André Jordan Group desde que o empreendimento foi inaugurado, há mais de vinte anos. “Nossa proposta é sempre oferecer dentro do Belas a maior gama de serviços e infraestrutura possível, tudo isso com uma qualidade que já é marca do grupo. Agora, as crianças sequer precisam sair do condomínio para estudar. A escola, nas suas diferentes virtudes, em conjunto com a família, irá facultar as bases para que as crianças cresçam e lutem por aquilo que desejam”, explica Gilberto Jordan, CEO do Belas Clube de Campo.

Uma vez que o empreendimento possui mais de 27 nacionalidades distintas, o apoio em língua inglesa é uma das apostas. “Nosso objetivo é dar uma base educacional muito forte para as crianças e, desde muito cedo, prepará-las para todas as etapas de sua vida estudantil para que um dia cheguem às nossas universidades, que já são reconhecidas entre as melhores da Europa”, completa Gilberto Jordan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend