EduWeb lança projeto de e-learning inédito em Angola

 

Da Redação

A EduWeb, empresa luso-brasileira especializada em educação a distancia via Internet (e-learning), anunciou essa semana a criação do Portal de Formação do Funcionário Público de Angola. O projeto será apresentado por Alex Lucena, sócio e diretor da empresa, pela primeira vez no IT Fórum 2007, na capital Luanda.

O Portal de Formação do Funcionário Público de Angola é um portal de e-learning voltado, inicialmente, a 20 mil servidores públicos dos diversos ministérios. O projeto vem de encontro ao plano estratégico do CNTI – Comissão Nacional das Tecnologias da Informação, no que se refere ao desenvolvimento e modernização do sistema educativo e formativo da administração pública de Angola.

De acordo com a empresa, trata-se de um projeto inédito de educação no país e que deverá ter seu lançamento com 20 conteúdos (cursos), que abordarão temas relativos às áreas técnicas, comportamental/gestão e línguas.

A EduWeb tem focado bastante sua atuação internacional nos mercados lusófonos. Em 2005, a empresa associou-se à portuguesa Edulearn, criando a holding EduWeb SGPS, com sede em Aveiro, Portugal. Em 2006, expandiu a operação para a África de língua portuguesa e conquistou um primeiro cliente em Moçambique, o Standard Bank Mozambique.

Nos seus passos seguintes, a empresa montou uma estrutura operacional em Angola, que começa a dar os primeiros resultados. O Portal de Formação do Funcionário Público de Angola é o primeiro Portal de e-learning do gênero do país e utiliza o software AulaNet, a primeira plataforma de educação a distância desenvolvida no Brasil. Com origem na PUC-Rio, o software AulaNet é representado exclusivamente pela EduWeb.

Deixe uma resposta