EDP Energias do Brasil anuncia nova identidade corporativa

Da Redação Com Portugal Digital

A partir de junho, a EDP Energias do Brasil passa a assinar sua marca apenas com o nome EDP. A mudança na identidade corporativa faz parte de um alinhamento mundial e utiliza a força da marca do seu acionista controlador, anunciou o grupo EDP em comunicado divulgado em 22 de junho.

O grupo está presente em três continentes e nove países – Portugal, Espanha, França, Bélgica, Romênia, Polônia, Estados Unidos, China e Brasil. A reformulação da logomarca da Empresa será divulgada em uma campanha de comunicação institucional, prevista para ser lançada nesta última semana do mês.

"O planejamento para alterar a identidade visual teve início em janeiro de 2009 e ele ocorre simultaneamente ao processo de reestruturação interna profunda que a Companhia também vem realizando. O objetivo é implantar um modelo diferenciado de gestão readequando a organização, os objetivos, os processos e, acima de tudo, a cultura corporativa", informa o grupo empresarial. “A adoção da nova identidade corporativa marca o início de um novo ciclo de desenvolvimento da EDP no Brasil. É também uma peça fundamental para a transformação organizacional em que estamos empenhados”, afirma António Pita de Abreu, diretor-presidente da EDP no Brasil.

Presente há 12 anos no Brasil, a EDP ganhou importante participação no mercado nas áreas de distribuição, geração e comercialização de energia elétrica, e agora pretende ampliar ainda mais a sua presença no setor energético, apoiada pela reformulação de marca e com empreendimentos nas áreas de energia hídrica, térmica e renovável. A Companhia também tem se destacado nacionalmente pelas suas práticas em sustentabilidade.

Todo este processo, diz a EDP, envolve também uma nova arquitetura de marcas para as Empresas do Grupo. A partir de agora, elas passam a adotar a sigla EDP na frente de suas logomarcas. Com isso, as distribuidoras de energia de São Paulo e Espírito Santo passam a apresentar-se com as marcas EDP Bandeirante e EDP Escelsa, respectivamente.

Desenvolvida pela agência MatosGrey, a nova campanha da EDP é focada no conceito “Uma Boa Energia” e procura materializar a importância da energia elétrica para um desenvolvimento equilibrado e sustentável. Este posicionamento de marca está alinhado com a política de sustentabilidade da EDP e com a posição de liderança mundial no desenvolvimento de energias limpas. O plano de mídia prevê veiculação das peças em cadeia nacional e segmentada, em meios eletrônicos, impressos e Internet, incluindo comerciais nas TVs Globo, Record, SBT e Band.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend