EDP Bandeirante leva Programa Boa Energia Solar a São José dos Campos

Distribuidora beneficiará mais de 600 famílias com instalação de painéis de energia solar.

 

Da Redação

A EDP Bandeirante, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP no Brasil, em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), realizou em 28 de junho, evento de comemoração para a chegada do projeto Boa Energia Solar em São José dos Campos. O programa prevê a instalação de um sistema de aquecimento de água por meio de energia solar em mais de 600 residências de famílias de baixa renda do município.

Com a instalação do aquecedor solar, composto por coletores, boilers e tubulações, será possível substituir os chuveiros elétricos existentes nas casas por chuveiros inteligentes, contribuindo, assim, para a economia de energia elétrica e para a redução do valor da conta de luz dessas famílias. As ações realizadas pelo projeto Boa Energia Solar preveem, também, a doação de kits com lâmpadas fluorescentes. Com essas ações, a economia média no valor da fatura por meio do uso dos equipamentos eficientes pode ter uma redução entre 25% a 30%.

A cerimônia de lançamento teve as presenças de Marcos Scarpa, gestor Executivo da EDP Bandeirante, João Brito Martins, gestor Executivo de Inovação, Luiz Antônio Ângelo da Silva, vice-prefeito de São José dos Campos e Eduardo Baldacci, gestor do Programa de Eficiência Energética da CDHU, entre outras autoridades.

No evento, os adultos participaram de palestras sobre economia de energia elétrica e consumo consciente, além de dicas de segurança em trabalhos que exijam intervenções na rede elétrica. No espaço, também houve uma tenda onde os participantes puderam tirar suas dúvidas em relação à fatura de energia. Já para a diversão das crianças, foram oferecidas oficinas que incentivaram a consciência energética e orientação sobre o correto uso de equipamentos elétricos, como chuveiro, geladeira e lâmpadas. Para os jovens, houve gincana com questões referentes à utilização consciente da energia elétrica.

“A EDP Bandeirante reforça seu compromisso de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades de baixa renda, com ações que reduzam a conta de luz desses consumidores”, destaca o diretor comercial da EDP Bandeirante, Michel Itkes. “Para se ter uma ideia, até 2011 foram instalados 2.478 sistemas de aquecimento solar em residências na área de concessão da Distribuidora. Para 2012, está previsto a instalação desse sistema em mais moradias de baixo poder aquisitivo nos municípios de Cachoeira Paulista, Lorena, Roseira, São Sebastião e Taubaté”, completa Itkes.

1 Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: