Crescimento do Banif prevê expansão

“O Banif é um grupo muito moderno, um banco que tem crescido tremendamente” disse ao Mundo Lusíada o presidente do Banif Brasil, o banco que anda chamando atenção de muitos. “Muita gente está estudando o Banif, muita gente olhando para o Banif, muita gente querendo investir no Banif. Então, é um grupo que continua crescendo constantemente”.

Dentre as novidades do banco, Julio Rodrigues citou algumas parcerias importantes, como a participação num banco no centro da Espanha com 70 agências, ou a parceria que enquadra o Banif no capital do Banco de Crédito e Negócio do BCN em Cabo Verde. Além disso, está em estudo uma parceria com o Banco de Investimentos espanhol, com investimento de capital português em Barcelona. A expansão também segue em Londres, onde o Banif também abre um banco. “Resolvemos que nós vamos ter uma atividade bancária em Londres, nós estamos não só tendo operação de comércio externo como estamos abrindo uma agencia onde todos os portugueses podem fazer seus negócios com Portugal, pagar a sua hipoteca, mandar dinheiro para família, receber dinheiro, através da nossa agência”. Na América Latina, Julio Rodrigues anunciou ainda que o Banif está com escritório “praticamente montado” em Buenos Aires. “Temos um negócio de comércio externo muito importante em Buenos Aires”.

Porém, uma das grandes novidades é abertura do banco no arquipélago de Malta, um centro comercial importante que cobre desde a península arábica até norte da África, diz Rodrigues. “O Banif está abrindo um banco em Malta, hoje é um país que cobre os países norte da África até Marrocos, uma relação muito grande, é um centro bancário de melhoria, de fluidez dos negócios árabes, infelizmente por questões do mundo muito complexas de imigração, de religião, e essas guerras que hoje acontecem, Malta que tem um mercado bancário financeiro sofisticado, está se transformando já num ponto de apoio. Nós hoje estamos abrindo um banco maltês de capital português e de empresários da área financeira de Malta. Já recebemos a licença do Banco Central de Malta, e o banco deve abrir até o final do ano”.

A expansão internacional é importante para o grupo. “O Banif tem uma vocação internacional muito grande, e o banco tem que se aproveitar desse momento de riqueza, nossas ações foram tão valorizadas em função da qualidade do banco que o Banif aproveita essa riqueza para poder se expandir em mercados”.

Horário Roque – De acordo com presidente do Banif no Brasil, a venda de 10% das ações do banco pelo presidente Horácio Roque é relativo a outros investimentos do grupo ao qual o majoritário participa. “O Dr. Horácio Roque continua sendo o maior investidor do Banif, é o majoritário total do banco, continua sendo, e continua investindo em outros negócios do Banif” afirmou Julio Rodrigues.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: