Covid-19: Facebook fecha escritórios em Singapura e Londres

Da Redação
Com Lusa

O Facebook anunciou nesta sexta-feira que fechou parte dos seus escritórios em Singapura, onde foi detectado um funcionário infectado pelo novo coronavírus, para efetuar uma “limpeza profunda”, bem como as instalações em Londres.

Após ter sido identificado um caso entre as equipas em Singapura, “fechamos imediatamente as áreas afetadas para efetuarmos uma limpeza profunda e aconselhamos os nossos funcionários das zonas afetadas a trabalhar a partir de casa até 13 de março”, indicou, num comunicado citado pela agência France Press, a empresa liderada por Mark Zuckerberg.

De acordo com a mesma fonte, o funcionário em causa visitou os escritórios em Londres, entre 24 e 26 de fevereiro.

Por isso, “decidimos encerrar o nosso escritório, em Londres, para uma limpeza profunda”, explicou o Facebook, acrescentando que, até lá, os funcionários também vão trabalhar a partir de casa.

Por sua vez, as pessoas que estiveram em contacto direto com o funcionário infetado terão que ficar em isolamento e monitorizar o seu estado de saúde, acrescentou a rede social.

Mundo
Na América Latina, os países que já têm casos confirmados são: Equador (13), Brasil (9), Argentina (2), República Dominicana (2), Chile (5), México (5) e Peru (1).

Nesta sexta-feira, o Peru registrou o primeiro caso de um homem, de 25 anos, que voltou recentemente de uma viagem à Espanha, França e República Tcheca.

“Nós tomamos todas as medidas necessárias para enfrentar esse tipo de situação. O Ministério da Saúde lidera uma estratégia em Lima e em todo o país que se articula com o setor de saúde, as Forças Armadas e instituições e clínicas privadas”, afirmou o presidente Vizcarra. Na noite de ontem (5), o Ministério da Saúde havia informado que, das 132 amostras de casos suspeitos examinadas até então, todas haviam tido resultados negativos.

No mundo, já são mais de 100 mil infectados, em 87 países e territórios. A grande maioria dos casos, mais de 80 mil, foi registrada na China, onde surgiu o vírus. Lá, o coronavírus já causou mais de 2.900 mortes.

Na Itália, onde há quase 4 mil infectados, 148 pessoas morreram. Na Coreia do Sul, já são mais de 6.500 infectados e cerca de 40 mortes. No Irã, o número de infectados se aproxima dos 5 mil e as mortes são, até o momento, 124.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou nove casos de infecção.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para “muito elevado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend