Comitiva da Rota do Azeite encerra missão empresarial em São Paulo

Mundo Lusíada

Entre os integrantes da comitiva, na Casa Ilha da Madeira de SP, Antonio Freixo, Pedro Lima, Eugenio Gomes, Jorge Morais (presidente da Rota do Azeite de Tras os Montes), o presidente da casa Manuel Bittencourt, Cristina Passos, Paulo Souza (presidente da Associação Comercial de Mirandela), Sonia Carvalho, Pedro Mora, e Ricardo Magalhães.

Uma Comitiva da Missão Empresarial a São Paulo, da Rota do Azeite de Trás-os-Montes, esteve no Brasil para contatos no Consulado de Portugalem São Paulo, empresas e algumas associações portuguesas, como na Casa Ilha da Madeira de São Paulo, no último 01 de julho.

Ao Mundo Lusíada, Jorge Morais, presidente da Rota do Azeite de Trás os Montes, afirmou que a visita ao Brasil tem intuito de internacionalizar o seu projeto, de uma região rica em azeites, além de contar com empresários ligados aos vinhos e às famosas alheiras de Mirandela.

Além da Casa da Madeira, eles estiveram presentes na Casa de Portugal de São Paulo, Consulado e o parceiro estratégico do governo português, o AICEP, quem apresentou uma analise do que é o mercado internacional no Brasil, em questão de oportunidades.

“Temos visitado várias comunidades e várias empresas, e tivemos um objetivo no Brasil concretizado, que foi criar o Clube Internacional dos Restaurantes portugueses da Rota do Azeite” cita o presidente da Rota, declarando ainda que o primeiro restaurante foi nomeadoem São Paulo, o Marques de Marialva, do Roberto Leal. “Roberto Leal é nosso embaixador da Rota do Azeite aqui no Brasil, fazia todo sentido que este fosse o primeiro”.

O projeto deve contar com mais locais que devem oferecer os produtos da Rota do Azeite, sendo um “veículo de comunimos fazer este casamento, sem direito a divórcio, é para toda a vida” brinca o presidente da Rota dos Azeites.

A intenção da organização é ter mais restaurantes adeptos portugueses aqui no Brasil. “É a primeira vez que viemos ao Brasil, e estamos muito satisfeitos” diz elogiando o país num todo. “Acho que o Brasil só tem oportunidades e pontos fortes”.

Além disso, a Rota pretende vender pacotes turísticos segmentados, informando onde comer, onde dormir e onde comprar em Tras os Montes. No Brasil, eles devem fechar uma parceria com uma agencia de viagens para a venda dos pacotes turísticos.

A comissão focou sua visitaem São Paulo, antes de retornar ao Porto. “E vamos embora com um conceito muito próprio do que é São Paulo. A Europa está economicamente doente, precisamos nos internacionalizar. Faz todo sentido estarmos aqui porque a comunidade luso-brasileira é muito grande então temos todos os caminhos a trilhar, e acreidto que estamos condenados ao sucesso”.

1 Comment

  1. É importante este tipo de visita para conhecer a grandiosidade de SP e a necessidade de competitividade que é necessário para ter sucesso na cidade e País.
    SP é muito desconhecida na Europa, pois só se promove RJ que significa pouco perante SP.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: