Comitê paulista considera Santos forte concorrente para subsede na Copa de 2014

Da Redação
 

Foto: Ronaldo Andrade

Entre os 33 municípios paulistas candidatos à subsede na Copa de 2014, Santos é uma das fortes concorrentes para subsediar o evento. Tal expectativa foi reforçada em 12 de setembro, durante audiência pública no Teatro Guarany, em razão dos investimentos que estão sendo viabilizados pelo poder público e iniciativa privada. Uma síntese do projeto foi apresentada no encontro.
Estiveram reunidos representantes das quatro câmaras temáticas do Comitê Santos Pró-Copa de 2014, empresários, ex-jogadores, dirigentes esportivos e de entidades de classe. Na ocasião, a coordenadora do Comitê Paulista da Copa, Raquel Verdenacci, referendou em sua explanação as possibilidades da cidade ser escolhida por uma seleção. “Queremos trazer as principais seleções para São Paulo. Não apenas para a disputa da competição, mas para incrementar o turismo e grandes eventos durante o Mundial”.
Ela lembrou ainda que o hotel do Santos FC no Centro de Treinamento Rei Pelé já está aprovado. “O interesse é tão grande em conhecer o que São Paulo está oferecendo em termos de infraestrutura – hospedagem, gastronomia, rede hoteleira, eventos turísticos, transporte, segurança, saúde – que muitas seleções decidiram antecipar a visita às cidades candidatas à subsede. E o nome do Santos, clube que revelou Pelé, é um grande atrativo”.

Novas Ações
Ao apresentar oficialmente o caderno que contempla as Diretrizes de Ações e Investimentos, documento elaborado pelas câmaras temáticas do comitê, o prefeito João Paulo Tavares Papa anunciou novas ações para engajar os santistas no movimento Pró-Copa do Mundo.
“Vamos iniciar a discussão do tema nas escolas. Temos também a possibilidade de criar um bonde temático sobre a competição, assim como já fizemos com o veículo em homenagem ao Santos pela conquista do tricampeonato da Libertadores. Em breve, vamos homenagear os tempos áureos do café em nossa cidade”.
Destacando que o Mundial de Clubes no Japão, no final do ano, será grande palco de divulgação do Santos e da cidade, Papa ressaltou a importância da união de todos no projeto que congrega os governos municipal, estadual, federal e a iniciativa privada. “O grande legado vai ficar para a população, pois teremos investimentos de R$ 5,5 bilhões em vários setores, como a implementação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), o Museu Pelé e a revitalização da área do Valongo”.
O presidente do Santos Luís Álvaro, afirmou que destinará maior tempo da sua agenda para acompanhar os trabalhos. “Vamos traduzir em ações que beneficiem a cidade e região todo esse movimento pois, com a ascensão do time de Vila Belmiro, a grandeza do nosso município voltou a despertar o interesse do mundo”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: