Câmara Portuguesa do Rio promove palestra com o Presidente do INPI sobre propriedade industrial

Da Redação

OtavioBrandelli_INPINo próximo dia 14 de maio, às 9h, a Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro promove em parceria com o escritório de advocacia Kasznar Leonardos e a importadora de bacalhau Brascod, o café-palestra com o Dr. Otávio Brandelli, Presidente da Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI.

O encontro tem como objetivo debater o tema “As indicações geográficas de Brasil e Portugal / Lei de Propriedade Industrial”, e se realizará no hotel Porto Bay Internacional na praia de Copacabana.

“Como saber se aquele queijo é realmente da Serra da Estrela? Como ter certeza de que aquele vinho é verdadeiramente do Porto e aquele bacalhau foi secado na mesma região? E o café da sobremesa é procedente do serrado mineiro?”

Essas perguntas e questões sobre patentes serão abordadas por Brandelli durante o café da manhã que irá contar com a presença do Cônsul Geral de Portugal no Brasil Nuno Belo e do Presidente da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, Ricardo Coelho.

Criado em 1970, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), responsável pelo aperfeiçoamento, disseminação e gestão do sistema brasileiro de concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual para a indústria.

Entre os serviços do INPI, estão os registros de marcas, desenhos industriais, indicações geográficas, programas de computador e topografias de circuitos, as concessões de patentes e as averbações de contratos de franquia e das distintas modalidades de transferência de tecnologia na economia do conhecimento, estes direitos se transformam em diferenciais competitivos, estimulando o surgimento constante de novas identidades e soluções técnicas.

Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro é a mais antiga representação de Portugal no mundo, sendo a primeira instituição do gênero fora do país. Com a função de auxiliar no estreitamento das relações econômicas entre Portugal e o Rio de Janeiro, o órgão se apoia nos fatores que aproximam os dois povos, como o idioma, a cultura e a própria história.

Serviço
Local: Hotel Porto Bay Rio Internacional – Avenida Atlântica nº 1.500 – Copacabana.
Data: 14/05/2014 às 9h00
Inscrições Gratuitas: [email protected] ou no telefone (21) 2533-4189

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: