Câmara de Amarante e Rio de Janeiro acordam cooperação técnica em inovação

Da Redação

A Câmara de Amarante e a agência de fomento do município de Rio de Janeiro assinaram um acordo de cooperação para trabalhar matérias de inovação, segundo informou a autarquia portuguesa.

O protocolo foi celebrado em Lisboa, na ‘Web Summit’, com o objetivo de “melhorar as políticas públicas de competitividade, aumentar a atividade produtiva e o desenvolvimento sustentável e inclusivo” dos dois territórios.

“A captação de novos negócios, principalmente na área de tecnologia e inovação, é outro dos objetivos desta parceria”, acrescenta a autarquia.

As agências Invest Amarante e Invest Rio, em representação dos dois municípios, vão “elaborar um plano de trabalhos que definirá as metas e objetivos a atingir”,  reforçando “os laços econômicos e culturais entre as cidades e os países”.

A autarquia portuguesa assinala que “o Brasil é uma grande economia mundial, de onde provém muito investimento para Portugal e para onde vão muitas das nossas exportações”, segundo divulgou a agencia Lusa.

Ceará

A Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil está à frente da Missão Web Summit, que leva os brasileiros interessados para o Web Summit e para uma imersão nas terras portuguesas.

A Missão deste ano iniciou no dia 30 de outubro e termina em 6 de novembro. Nesta sexta-feira, uma transmissão apresentou o Estado do Ceará diretamente da Atlantic Hub, localizado em Portugal. Para assistir basta acessar os links da Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBPCE) https://bit.ly/yt-cbpce e da Federação das Câmaras https://bit.ly/yt-fcpcb.

Armando Abreu, presidente Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil destacou que o papel da Federação e das Câmaras de Comércio no Brasil nas relações entre Brasil e Portugal tem sido muito importantes ao longo dos anos.

“Nós costumamos dizer que as Câmaras de Comércio são pequenos grandes dinamizadores de negócios e que produzem economia para, especialmente, pequenos e médios empresários. As grandes corporações, as grandes empresas, normalmente usam poucos os serviços das Câmaras, até porque como são grandes e como tem uma determinada projeção, elas possuem os caminhos próprios de relacionamento melhor em nível de economia para o estado. Mas os pequenos e médios empresários, tanto do lado do Brasil, como do lado de Portugal, sabem da importância das Câmaras de Comércio no seu relacionamento como um todo e principalmente na internacionalização dos negócios”.

A Missão Web Summit tem o objetivo de maximizar as experiências durante a conferência Web Summit, facilitar a busca de conteúdo relevante, aprimorar a obtenção de conteúdos e conexão com novas oportunidades, além do principal, proporcionar interações com os participantes, enriquecendo a experiência e o networking.

O evento Web Summit 2021 reúne mais de 40 mil pessoas e empresas, redefinindo a indústria de tecnologia, 1500 investidores, 700 palestras com referências mundiais, 100 startups exibindo seus produtos e mais de 1100 palestrantes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: