Cabo Frio entra na mira dos empresários portugueses

Por Ígor Lopes

Empresários estrangeiros em Cabo Frio. Foto: W2Imagens
Empresários estrangeiros em Cabo Frio. Foto: W2Imagens

No início de maio, o prefeito da cidade de Cabo Frio (RJ), Alair Corrêa, recebeu empresários portugueses que estão interessados em investir nas áreas do turismo e hotelaria nesse município do Estado do Rio. Um dos projetos diz respeito à construção de um resort de luxo, com foco no mercado europeu, que procura cada vez mais a Região dos Lagos para férias e eventos.

Durante o encontro, que teve lugar no gabinete do prefeito, um dos representantes da comitiva portuguesa teria revelado que “todos os estudos técnicos apontam Cabo Frio como um dos melhores destinos turísticos do país para investidores internacionais”. Os motivos seriam a proximidade com a cidade do Rio de Janeiro, o fácil acesso por rodovia e o aeroporto internacional do Rio, que tem uma das maiores pistas do mundo sem restrição para receber qualquer tipo de aeronave e possibilidade de operação diurna e noturna.

“A cidade tem grande potencial para ser a segunda casa dos europeus que buscam um novo destino turístico e de investimentos. A cidade revela uma boa estrutura e está muito perto do Rio”, afirma Manuel Braga, um dos membros do grupo lusitano. Segundo ele, por razões contratuais, não é ainda possível revelar qual área seria de interesse para a construção do empreendimento. Contudo, sabe-se que os investimentos ultrapassam os R$ 300 milhões, incluindo a aquisição de área e o começo das obras.

Alair Corrêa alerta, no entanto, que a visão da prefeitura é privilegiar os trabalhadores da cidade.

“Uma das exigências da prefeitura é que as empresas que se instalarem no município absorvam grande parte da mão de obra de nossos moradores”, afirma o prefeito.

O prefeito teve tempo ainda de se encontrar com um grupo espanhol e um grupo de investidores internacionais com base de operações em Londres, na Inglaterra.

Os empresários espanhóis teriam apresentado também estudos técnicos de viabilidade econômica e o interesse em investir na construção de soluções para estacionamento subterrâneo de mobilidade urbana.

“Nossa empresa tem projeto em países na Europa, como Espanha e Portugal, e estamos no Brasil para ser parceiros dos brasileiros com tecnologia de ponta. Cabo Frio está nos planos de expansão de nosso grupo”, refere Janice Maciel, representante brasileira do grupo Plural Brasil Consulting.

O projeto prevê uma ampla área de estacionamento subterrâneo, com novos projetos paisagísticos e urbanísticos.

“Isso mostra que todo nosso trabalho é muito sério na transformação da cidade. Tanto que investidores internacionais estão nos procurando com apenas 120 dias de governo”, observou o prefeito Alair Corrêa.

Num contexto geral, a ideia do governo de Cabo Frio é promover novas estratégias de mobilidade urbana, realizar a reurbanização do centro e construir estacionamentos subterrâneos e novos hotéis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: