Bush afirma na ONU que crise será solucionada

Presidente americano diz, na Assembléia Geral, que confia na aprovação de um plano de resgate pelo Congresso dos EUA.

Por Mônica Villela Grayley Da Rádio ONU em Nova York

UN Photo/Marco Castro

>> Presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, durante a Assembléia Geral da ONU, 23 de setembro.

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmou que seu governo está trabalhando intensamente para conter a crise financeira, que ameaça a economia mundial.

Em seu último discurso na Assembléia Geral como chefe do governo americano, Bush disse que confia na aprovação pelo Congresso dos Estados Unidos de um plano econômico de resgate.

Segundo ele, a proposta servirá para combater a crise provocada pela inadimplência no setor imobiliário.

O presidente americano disse que as economias dos países estão hoje mais interconectadas que antes e por isso o mundo está observando como os Estados Unidos tentam resolver a crise. George W. Bush afirmou que o seu governo promoveu a estabilidade dos mercados evitando falências desordenadas de empresas importantes do país.

O chefe de Estado americano voltou a falar sobre o que ele considera os pontos mais graves de atividades terroristas no mundo e disse que a ONU é uma organização única no combate ao problema.

Bush pediu que as Nações Unidas se fortaleçam e que em vez de condenar atentados, passem a aprovar resoluções que impeçam estes tipos de ações.

Deixe uma resposta