Brasília recebe Encontro de Negócios de Língua Portuguesa com Temer, ministros e políticos portugueses

Foto/Arquivo: Ex-ministro Paulo Portas e presidente Michel Temer estarão presentes. Foto: Romério Cunha

Mundo Lusíada

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) promove o 5º Fórum Nacional CACB Mil e 9º Encontro de Negócios da Língua Portuguesa.

Oevento será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília, nos dias 20 e 21 de junho, com a presença de mais de mil empresários de todo o País.

A CACB prepara uma pauta de discussões sobre o papel das associações comerciais no desenvolvimento das cidades, liderança empresarial, os rumos econômicos do País, além de temas como inovação disruptiva, sustentabilidade, inovação e organizações exponenciais.

Neste ano, os participantes irão sugerir caminhos e definir prioridades para uma estratégia de fortalecimento da economia. O Fórum ainda pretende aproximar os líderes empresariais e entidades de todo o Brasil, criando espaço para troca de experiências.

Além do presidente brasileiro, Michel Temer, que confirmou presença na abertura do evento, o encontro reúne na capital do País, empresários e dirigentes de associações comerciais, parlamentares, representantes de organismos públicos e das classes empreendedoras de todo o Brasil, o que deve, também, movimentar o turismo e a economia local.

Programação
Na programação do fórum, a abertura no dia 20 de junho conta, além do presidente Michel Temer, com Rodrigo Rollemberg, governador do Distrito Federal, Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae, Torquato Jardim, ministro da Justiça, Marcos Jorge de Lima, ministro do MDIC.

De Portugal, participam Pedro Siza Vieira, ministro adjunto do primeiro-ministro de Portugal, Salimo Abdula, presidente da CE-CPLP (Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), Nuno Rebelo de Sousa, presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, entre outros.

No painel “O papel do empresário na política” estará ainda presente Paulo Portas, ex-vice-primeiro-ministro de Portugal, junto com Guilherme Afif Domingos, José Paulo Dorneles Cairoli, vice-governador do Rio Grande do Sul, Armando Monteiro, senador da República.

Nuno Rebelo de Sousa, da Federação de Câmaras Portuguesas, participa do painel “O papel do associativismo no desenvolvimento local”.

Já no tema internacional “América do Sul e CPLP: um caminho para a exportação brasileira” participam Salimo Abdula, presidente da CE-CPLP (Moçambique), Julián Domínguez River, presidente da AICO (Colômbia), Mário Costa, presidente da UE-CPLP (Portugal), Claire Zimba, presidente do Ipeme (Moçambique) e João Cravinho, embaixador da União Europeia no Brasil.

O evento reúne ainda, em 21 de junho, os candidatos presidenciáveis para um diálogo, ainda aguardando confirmações: Ciro Gomes, Flávio Rocha, Geraldo Alckmin, Guilherme Afif Domingos, Henrique Meirelles, Jair Bolsonaro, João Amoêdo, Marina Silva, e Rodrigo Maia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: