Brasil quer mais investidores lusos de pequeno e médio porte

Da RedaçãoCom agencias

O Ministério do Turismo quer atrair não só os grandes grupos econômicos privados para investir no setor turístico-hoteleiro do Brasil, mas, principalmente, o segmento dos pequenos e médios investidores. Para tanto, o Brasil trabalha em iniciativas de divulgação no estrangeiro, em países como Portugal, Japão e Inglaterra, para captar investimento internacional.

Uma delegação do Ministério do Turismo já viajou para Portugal, para participar do Salão Imobiliário de Lisboa (SIL), que aconteceu até 20 de setembro, com o objetivo de apresentar as oportunidades de negócios no setor hoteleiro.

Antes, o ministro Luiz Barreto esteve no Japão, onde participou da Jata World Tourism Congress & Fair, maior feira de turismo da Ásia, com uma exposição sobre as oportunidades de investimento no turismo no Brasil. A próxima viagem será inglaterra, para também atrair novos investidores.

“Não podemos pensar só nos grandes conglomerados. Nós também estamos falando do médio e do pequeno investidor. Por isso, estamos mostrando para eles o que é possível fazer no Brasil” diz o diretor de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo do ministério, Hermano Gonçalves de Souza Carvalho.

Segundo ele, a Copa de 2014 no Brasil é um atrativo extra para os investimentos que deverão ser efetuados pelo setor privado no país. A ideia é atrair novos investimentos para o setor turístico e melhorar a qualidade dos recursos já existentes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: