BES mantém interesse no Brasil, a exemplo do Millennium, da CGD e do Banco Banif

Da redação

O Banco Espírito Santo (BES) anunciou que vai realizar um aumento de capital de 1,5 bilhões de euros para até 2,5 bilhões de euros. O presidente Ricardo Salgado garantiu que a presença do BES no Brasil é para continuar e disse estar "muito satisfeito" com a operação brasileira do Grupo.

O aumento de capital será feito através da emissão de 200 milhões de ações com valor nominal de 5 euros, das quais 50 milhões de ações serão novos papéis emitidos por incorporação de reservas e oferecidos aos atuais acionistas, na relação de uma nova ação entregue por cada seis já detidas pelos atuais acionistas.

O BES também pretende simplificar a estrutura de participações suas e do seu parceiro estratégico, o francês Credit Agricole, nas várias empresas do ramo de seguros. Para que as operações sigam em frente é necessário o aval dos acionistas, que se reunirão em 30 de março. O Instituto de Seguros também terá de aprovar as operações. Sobre o Brasil não estão previstos para já novos investimentos nem maior participação no Bradesco, que tem 20% no BES Investimento.

Millennium- No último final de semana o diretor responsável pelo Millennium bcp, João Teixeira de Abreu, esteve em um evento da comunidade portuguesa de São Paulo, em companhia do seu diretor Miguel Coelho da Silva. Segundo os representantes da instituição, este é um mercado a ser tratado com muita atenção, para o qual o Millennium deverá muito em breve, investir de forma que o permita se estabilizar nesta praça. Ao contrário de outras instituições que investiram em outras épocas no Brasil e não se firmaram, o Millennium quer entrar para ficar.

CGD- Outra novidade neste meio foi passada ao Mundo Lusíada pelo representante em São Paulo da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Segundo João Botelho, a Caixa deverá iniciar em 2006 algumas ações para marcar presença mais efetiva em São Paulo. Ou com sua estrutura ou ainda através da compra de outra instituição.

Banif- O Banco Banif segue com boa atuação no Brasil (mais efetiva), tem diversas agências em funcionamento com grande interesse nos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro e com planos para aumento significativo de sua rede no país. O Banif marca presença em diversas associações sócio-culturais prestando apoios em diferentes níveis e presente em praticamente toda a comunicação social local. Conforme já divulgado pelo Mundo Lusíada, o banco português tem como meta para 2010 atingir 25 agências. Este ano somará duas agências às quatro de São Paulo e abrirá outras em Brasília e Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: