Bebida portuguesa Macieira volta a apostar no Brasil

Mundo Lusíada

Geraldo Lazzari

>> LJosé Barreto, representante Mundial de Macieira, Eric Sampers, Marketing da Pernod Ricard, e Cesar Adames, consultor de Bebidas.

O tradicional destilado português, Macieira, voltou a ser exportado para o Brasil, com o objetivo de dominar o mercado local de brandy importado nos próximos cinco anos. Conhecida em mais de 25 países, a Macieira Royal Brandy, antiga receita portuguesa, volta à mesa do brasileiro na versão Super Premium, em edição limitada.

De acordo com o representante mundial José Barreto Salvação, da Pernod Ricard Portugal, a intenção é “recuperar o prestígio que a marca tinha quando chegou a ser vendida no Brasil”, disse à Agência Lusa. O destilado foi exportado de Portugal para o Brasil entre as décadas de 50 e 70, período em chegou a ser uma das marcas mais famosas.

Agora, a meta é exportar para o Brasil 54 mil litros do destilado por ano, a partir de 2013, o que corresponderá a cerca de 5% da produção total do produto. “Isso não é para já, mas chegaremos lá”, avalia Barreto. E o lançamento, pela multinacional francesa Pernod Ricard, neste novo ciclo aconteceu no Consulado de Portugal em São Paulo, no último 06 de maio.

A estratégia de divulgação da marca no país inclui disponibilizar o produto nos mais sofisticados restaurantes portugueses e em lojas de produtos importados, em São Paulo e no Rio de Janeiro. “Queremos que o Brasil esteja entre os nossos principais mercados de exportação, ao lado de França, Estados Unidos e China”, afirmou o representante. Um outro mercado de destaque é a região nordeste, devido ao “grande fluxo de turistas portugueses, tradicionais consumidores” do produto.

Em Portugal o destilado vende 2 milhões de litros por ano, o que representa 55% do mercado de brandy. Feito com uvas selecionadas, o produto passa por um processo de envelhecimento em barricas de carvalho. Criada em 1885, por José Guilherme Macieira, a bebida recebeu o nome de seu criador e até hoje a receita é secreta.

A garrafa de Macieira Royal Brandy será vendida por um preço médio de R$ 55 reais e poderá ser encontrada em lojas especializadas, empórios e restaurantes. Com Agencias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend