Banif Primus rebaixa Telesp

São Paulo – O Banif Primus passou a considerar "não atrativa" a ação da Telesp preferencial (PN, sem direito a voto) após a divulgação do balanço anual da empresa na semana passada. O papel, que chegou a subir mais de 10% neste ano, estaria já sendo negociado por um valor elevado, na avaliação do banco de investimentos. O preço alvo da ação da Telesp é de R$ 58,70, o que ainda embute um potencial de valorização de 19,8% em relação ao fechamento na quinta-feira da semana passada, a R$ 49,00.

Esta foi a única mudança de recomendação do Banif para o setor de telefonia fixa nesta temporada de divulgação de demonstrações financeiras anuais. Para Brasil Telecom, Telemar, Embratel e demais empresas desse setor, a indicação é de posicionamento neutro. Segundo o analista Roger Oey, as empresas de telefonia fixa atualmente perdem espaço para as operadoras de celular na preferência dos consumidores. Por isso não é indicada a compra para nenhum papel do segmento.

O analista do banco português destaca que há um ágio no preço da ação da Telesp em relação à da Telemar, por exemplo. Ele toma como base o múltiplo conhecido como EV/Ebitda – que é a relação entre o valor da empresa e a sua geração de caixa operacional – que indica o prazo de retorno esperado para o papel e, portanto, quanto menor, melhor. O múltiplo da Telesp, segundo o Banif, está em 4,9 vezes, enquanto o da Telemar é de 4,6 vezes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: