Banif no Brasil foi impulsionado por muito trabalho, diz Julio Rodrigues

 Mundo LusíadaAo Jornal Mundo Lusíada, o presidente executivo do Banco no Brasil, Julio Rodrigues, disse se sentir recompensado por fazer parte do crescimento do Grupo. Julio Rodrigues assumiu o comando do banco em uma época de transição, final do mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso, um momento de apreensão. “Nesta fase nós demos um impulso muito grande ao Banco, criando uma área de câmbio. O trabalho resultou no que é hoje o Banif Brasil, banco comercial com 210 funcionários, com seis agências abertas e mais seis a serem inauguradas até janeiro de 2007”, revelou.

 

Mundo Lusíada

Com esta ampliação, o Banif marca presença em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. “Teremos 12 agências, já abrimos representação em Recife (Pernambuco) e temos como meta chegar a 25 agências nas principais capitais”. Conforme o executivo, a instituição entretanto seguirá acompanhando e apoiando a comunidade luso-brasileira.

O Banif é hoje o 14º banco a compor a política monetária do Banco Central do Brasil. “Hoje nós já somos, com outros 16 bancos, instrumento de política monetária com relação ao câmbio”, disse ressaltando que o Banif entrou na 17ª posição, no lugar de um grande banco, e hoje já está na 14ª. “Portanto temos galgado posições que são difíceis de conquistar e nós conquistamos como fruto de muito trabalho”. Desde que Julio Rodrigues assumiu o Banif, o banco cresceu nada menos que dez vezes, sendo hoje um dos maiores em tomadas de depósitos.

“Tive sorte de ter uma família maravilhosa e tive a felicidade de estar no lugar certo e ter feito a carreira que fiz. Hoje faço o possível para contribuir com nossa comunidade e ao mesmo tempo, como disse o presidente da República, nós nos orgulhamos de sermos portugueses”, comentou o economista que saiu de Portugal com cinco anos.

Sobre Horácio Roque, Julio Rodrigues afirmou que ninguém melhor do que os emigrantes para conhecer o trabalho por ele desenvolvido. “Ele é o exemplo de quem estava no lugar e na hora certa, com muita inteligência, com muita disposição. Trata-se de um homem muito inteligente e realmente merecedor por ser um ser humano espetacular”, finalizou.

 

Deixe uma resposta