As recomendações na hora de comprar carros usados

Não há comparação entre a compra de um carro 0 km e um carro usado. Muitas vezes o orçamento não permite comprar um veículo novo e então aparecem as vantagens de comprar, por exemplo, carros usados Fiat. Além de serem mais econômicos que um carro zero, sofrem uma depreciação muito menor e essa é uma das maiores vantagens.

Comprar um veículo que já teve um ou mais donos significa estar ciente de que aquele carro, devido ao uso, poderá ter alguns problemas inevitáveis na carroceria, no interior ou no motor.

Por esse motivo, sabendo que não será um carro perfeito, há algumas recomendações importantes para que a compra de um carro usado seja positiva. No mercado automotivo de venda de carros usados Fiat, Renault, Hyundai e de todas as outras marcas, existem dicas para que os compradores possam fazer um bom negócio.

Isto é, comprar um carro que esteja em excelente estado e tenha a menor quantidade de imperfeições.

As recomendações mais importantes para o sucesso da compra

Se você já decidiu comprar um dos carros Fiat 2020, ou se ainda tem dúvidas entre um modelo popular ou um 4×4 para rodar pelas estradas do Brasil, os conselhos são os mesmos quando se trata de um carro usado.

  1. O exterior do veículo

É a primeira coisa que um comprador vê: a estética geral exterior. Por isso, o aconselhável é observar o carro dando uma volta ao redor, olhar do teto para baixo, checar a pintura, verificar os faróis, o para-brisas. O abrir e fechas as portas pode parecer uma bobagem, porém é muito importante, como abrir e fechar o porta-malas e o capô, verificando qualquer barulho estranho.

  1. O interior do veículo

Verificar muito detalhadamente o espaço interior do carro. Uma boa dica: sentar em cada um dos bancos, não só o banco do motorista, mas também o do carona e os bancos de trás. Testar todos os botões, subir e descer as janelas, observar o teto e os tapetes. Verificar o sobe e desce dos encostos dos bancos. Depois, sentar no banco do motorista e checar absolutamente tudo. Isso levará um tempo, porque a cada ano, os veículos trazem mais acessórios! Portanto deve-se verificar o cinto de segurança, os pedais, o sistema de áudio, a tela digital, o volante com todos os controles, o teto solar se houver.

  1. Fazer as perguntas fundamentais

– Onde e quando foram feitas as revisões do carro?

– Que tipo de uso teve o carro?

– O veículo ‘dormiu’ na garagem ou na rua?

Com as respostas poderá ter a tranquilidade de saber que o veículo foi bem cuidado.

  1. Procurar informação do modelo do veículo

Fazer uma pesquisa na internet sobre o modelo que pretende comprar para poder analisar as vantagens e desvantagens especificamente desse mesmo modelo.

  1. Histórico do carro

É muito importante conhecer a história do carro, se fez viagens longas, se teve algum acidente, se foi usado como carro familiar ou profissional, se foi usado diariamente ou ocasionalmente.

  1. Verificar a mecânica do veículo

É um dos itens mais importantes na hora de comprar um modelo dos carros da Fiat ou de qualquer outra marca e é aconselhável fazer duas verificações diferentes: a) abrir o capô e checar o motor, tocar as mangueiras, verificar o óleo e solicitar que liguem o motor. Se observar, por exemplo, um líquido preto, isso indica fuga de óleo. b) solicitar a ajuda de um mecânico de confiança para que veja o carro, porque ele poderá checar o chassi e também descobrir se o veículo sofreu algum acidente ou teve algum concerto.

  1. Revisão eletrônica

Outro item fundamental para prestar muita atenção. O ideal é que um profissional faça a revisão completa do sistema eletrônico do carro. Para ele é algo simples e rápido, conectando um computador ao carro, que escaneia o veículo, dando o resultado o estado.

  1. Fazer um test-drive

O vendedor ou o dono que está vendendo o veículo não poderia negar esse test-drive. Afinal, se o carro está em ótimas condições, qual é o problema? Dirigindo o carro será possível detectar qualquer problema, barulho ou comportamento estranho.

  1. Documentação

Não faça nenhuma compra sem antes verificar a documentação do carro! No Detran Online poderá verificar que esteja tudo em ordem, toda a documentação correta, que não haja multas nem impostos sem pagar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: