ALESP concede Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao empresário Paulo Mendes

Homenageado é presidente do Grupo Mendes, da Baixada Santista, que conta com empreendimentos nos ramos de incorporações, energia e serviços; homenagem foi proposta pelo deputado Paulo Mansur (PL).

 

Da Redação

 

O empresário Paulo Sérgio Veríssimo Mendes, presidente do Grupo Mendes, recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo durante Sessão Solene realizada nesta segunda-feira (24), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Essa é a maior honraria concedida pelo Parlamento Paulista a personalidades de destaque em diversas áreas.

Iniciado em 1974 pelo pai do homenageado, o português Armênio Mendes, hoje o Grupo Mendes possui 12 empresas, atuando em diferentes frentes, como shoppings, energia e incorporações. É considerado uma referência no Litoral Paulista, em especial nas cidades da Baixada Santista, e conta com mais de 20 mil colaboradores.

“O pai do Paulo fundou uma construtora sem muitos recursos. Desde então iniciou um empreendimento no Litoral que foi um sucesso. E hoje, nas mãos do Paulo, o grupo segue investindo milhões, empregando pessoas e gerando renda para a sociedade”, comentou o deputado Paulo Mansur (PL), que propôs a homenagem na Alesp.

Desenvolvimento regional

Em seu discurso, o homenageado frisou o papel do grupo quanto ao desenvolvimento regional e das cidades em que atua. “O legado, na nossa opinião, não se mede pelo tamanho das suas conquistas. O legado se mede pela importância da nossa história. E nós, do grupo, temos muito orgulho da história que a gente construiu nesses 50 anos”, afirmou.

Estiveram presentes na solenidade os deputados Tenente Coimbra (PL), Paulo Correa Jr. (PSD) e Solange Freitas (União). Também participaram o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), e os prefeitos Rogério Santos (Santos) e Kaio Amado (São Vicente).

Em entrevista a TV Record, Celeste Mendes que é mãe do homenageado e viúva do fundador do grupo, falou sobre o legado da família. “Para mim é um orgulho muito grande pelo meu filho estar recebendo essa homenagem, uma honra tão preciosa. Isso é realmente fruto de um trabalho, Alex e Paulo assumindo, o que me dá muito orgulho dos meus filhos” disse Celeste Mendes, ao programa Balanço Geral.

Confira o vídeo da solenidade na íntegra:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: