Açores recebe em julho Iº Encontro Intercalar dos Investidores da Diáspora

Da Redação

Na sequencia do Iº e IIº Encontros de Investidores da Diáspora, realizados em Sintra e Viana do Castelo, acontece agora no arquipélago dos Açores o Iº Encontro Intercalar dos Investidores da Diáspora, na cidade da Praia da Vitória, na Ilha Terceira, nos próximos dias 6, 7 e 8 de julho.

A iniciativa conjunta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID), e do Governo Regional dos Açores (GRA), tem colaboração da Câmara Municipal da Praia da Vitória e da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores.

O Iº Encontro Intercalar dos Investidores da Diáspora pretende reunir informações sobre mecanismos e programas de apoio, regimes de incentivo e financiamento, num contexto institucional, e direcionado para o âmbito regional e para as especificidades dos Açores.

Estão previstas as participações de representantes de câmaras do comércio e de associações empresariais das maiores comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, além de um número elevado de empresas açorianas, membros do Governo Português e do GRA.

O encontro apresenta-se como uma plataforma privilegiada para o diálogo e a partilha de experiências e boas práticas com interlocutores e redes de contato para negócios.

Em maio, na apresentação do evento, o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, classificou os portugueses no mundo como “empreendedores econômicos, sociais e culturais” e referiu a aposta do Governo na criação de “oportunidades para o encontro e a partilha de experiências” destes cidadãos nas suas cidades e regiões de origem em Portugal.

O programa completo pode ser consultado aqui (arquivo PDF). As inscrições estão abertas até dia 30 de Junho. Saiba mais pelo Email: [email protected]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: