USP e Universidade do Minho assinam protocolo para financiamento de projetos de pesquisa

Da Redação

Na última semana, a USP (Universidade de São Paulo) e a Universidade do Minho (UMinho) assinaram um protocolo de cooperação e lançaram um edital para o financiamento de projetos conjuntos de pesquisa.

O objetivo é promover e reforçar a cooperação acadêmica e científica entre as instituições em áreas de interesse comum. O acordo assinado tem a vigência de três anos.

A cerimônia, realizada no dia 5 de dezembro, na cidade de Braga, em Portugal, contou com a presença do presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Raul Machado Neto; do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro; do vice-reitor, Rui Reis; e dos pró-reitores daquela Universidade, Filipe Vaz e Carla Martins, além de outras autoridades universitárias.

Com um financiamento de cerca de 75 mil euros de ambas as universidades, o documento pretende reforçar a atividade conjunta.

Segundo as instituições, serão apoiados os projetos conjuntos em todas as áreas de investigação e será dada prioridade às pesquisas multidisciplinares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend