Uma Noite em Lisboa reúne trio de fadistas em São Paulo

Da Redação

No dia 10 de outubro, quinta-feira, às 21h, o Bar do Alemão recebe o espetáculo Uma Noite em Lisboa com o trio de fadistas Vinícius Rocha, Daniel Pardal e Rosa Amélia.

O show – que tem acompanhamento da guitarra portuguesa de Wallace Oliveira e da viola de fado de Vinícius – traz misto de fados com canções que marcaram época, criando um clima típico das casas de Lisboa, o berço do gênero.

O fado é a música que melhor define a alma do povo lusitano. As canções, das mais alegres as mais dolentes, traduzem a profundidade dos sentimentos e conduzem a uma viagem de emoções. Entre as canções, clássicos como “Nem às Paredes Confesso” (Ferrer Trindade e Artur Ribeiro), “Como é Linda a Minha Aldeia” (Roberto Leal e Márcia Lúcia) e “Lisboa Antiga” (Raúl Portela, José Galhardo e Amadeu do Vale).

Vinícius Rocha é fadista e instrumentista, uma das jovens expressões do fado tradicional no Brasil. Daniel Pardal é membro do movimento Fado Vadio de São Paulo, detentor de repertório versátil que percorre dos fados de Lisboa a morna cabo-verdiana.

Rosa Amélia tem mais de 35 anos de carreira, possui um repertório extenso que vai desde os fados castiços até as machas populares e Lisboa. Wallace Oliveira usa a versatilidade da guitarra portuguesa em ritmos brasileiros. Atua ao lado de grandes nomes do fado e lançou o CD Nova com o Wallace Oliveira Trio.

Serviço

Show: Uma Noite em Lisboa

Com: Vinícius Rocha, Daniel Pardal, Rosa Amélia e Wallace Oliveira

10 de outubro. Quinta, às 21h
Couvert artístico: R$ 25,00

Duração: 2h. Reservas pelo Whatsapp: (11) 93242-6545.

Bar do Alemão – Av. Antártica, 554 – Água Branca, São Saulo/SP.

Tel: (11) 3862-5975. Abertura da casa: 18h. Capacidade: 46 lugares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend