TV Cultura divulga comunidade portuguesa de SP

O programa Vitrine, da TV Cultura, está promovendo uma série de reportagens sobre as mídias de comunidades imigrantes em São Paulo. 

Para estrear, a emissora esteve presente na Tasca do Aldeias, popular festa portuguesa promovida no Centro Trasmontano de São Paulo, divulgando um pouco sobre a cultura preservada e difundida pelos luso-brasileiros.

Mundo Lusíada

Na oportunidade, a apresentadora Sabrina Parlatore esteve entrevistando o editor do Jornal Mundo Lusíada, Odair Sene. Além de conhecer mais sobre a publicação voltada aos luso-paulistas, o Vitrine mostrou a dança folclórica e a participação massiva da comunidade, que se fez presente em peso durante o evento do dia 05 de agosto. 

Neste sábado, o Centro Trasmontano, localizado na Rua Tabatinguera, centro de São Paulo, trouxe para se apresentar o Grupo Folclórico da Casa de Portugal SP e o anfitrião Rancho Folclórico Aldeias de Portugal. 

O maior objetivo do programa, produzido pela Silvia e dirigido pelo Marcelo, é mostrar a aposta de grandes empresas nestas publicações de imigrantes, conservando e difundindo ainda mais a sua cultura, para um público específico. 

A idéia partiu do fato de crescimento destas publicações entre os descendentes e imigrantes, que sentem uma grande afinidade com essas mídias, acompanhando reportagens e matérias deste segmento. 

A mesma edição do Vitrine deve ainda mostrar mais sobre a cultura preservada no Brasil, e seus jornais segmentados, de comunidades japonesa, árabe, e ainda de brasileiros que moram fora do país. 

O programa sobre a comunidade portuguesa ainda não tem data exata para ser transmitido. O horário do Vitrine na TV Cultura é sexta-feira, às 21 horas, com reprise aos domingos às 14 horas. Confira também a GALERIA de IMAGENS do Jornal Mundo Lusíada.

 

 

>> Leia mais

» Mundo Lusíada nesta sexta no "Vitrine"

» Confira a galeria de imagens

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: