Turismo de Portugal realiza roadshow com bondinho pelo Estado de S.Paulo

Da Redação

Portugal é tema de mais um roadshow, promovido pelo Turismo de Portugal, que inclui capacitações para agentes de turismo e exposição para o público.

O tradicional bondinho elétrico “Prazeres 28”, ícone das ruas de Lisboa, está na estrada desde 4 de fevereiro até 26 de março, passando agora por mais três cidades no estado de São Paulo.

O elétrico já passou por Vitória, Belo Horizonte, e passaria por São Caetano do Sul, mas a programação alterou para a cidade de Santo André por problemas logísticos.

O elétrico passará agora por Ribeirão Preto, Campinas e Santo André, sendo dois dias abertos à visita pública e um deles exclusivo para as capacitações com os agentes de viagem.

Tanto as visitas livres quanto as capacitações são gratuitas e os agentes treinados se tornarão certificados a comercializar pacotes para o destino Portugal.

Durante a exposição para o público, os visitantes terão a oportunidade de fazer uma verdadeira viagem por Portugal. Com acesso a vídeos, locais para fotos, aplicativos interativos de surfe, vinho e gastronomia, o roadshow promove uma experiência virtual de carona no bondinho por Lisboa.

Para os agentes em treinamento, a experiência proporciona um mergulho pelo país, destacando a genuinidade e autenticidade das suas regiões, desde regiões vinícolas, universo gastronômico, Natureza (Portugal é a capital europeia do surfe) arte e cultura. O treinamento no bondinho faz também uma viagem pelas ruas históricas e pontos importantes de Lisboa no clássico trajeto do “Prazeres 28”.

Os treinamentos têm duração de aproximadamente 1h15 e para participar é necessária a inscrição prévia realizada pelo email [email protected] Ao confirmar participação, o agente deve informar o horário de preferência e celular para contato.

Histórico de sucesso

Símbolo histórico e cultural de Portugal, a réplica de um bondinho é utilizada pelo Turismo de Portugal há quatro anos como espaço para capacitação e treinamento de agentes de viagens em diversas cidades do Brasil. Com milhares de agentes capacitados e mais de 20 mil visitantes, a ação contribui para os números extremamente positivos de brasileiros no país europeu: nos últimos anos, o Brasil se consolidou como quinto maior mercado emissor de turistas, sendo o maior fora da Europa.

Em 2018, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) português, estima-se que mais de 900 mil brasileiros estiveram em Portugal, um recorde histórico, gerando uma receita turística de cerca de 600 milhões de euros.

Confira programação do Elétrico:

Ribeirão Preto: Novo Mercadão da Cidade

Exposição (público): 16 e 17 de março

Capacitações (agentes de viagem): 18 de março

Campinas: Shopping Iguatemi

Capacitações: 20 de março

Exposição: 21 e 22 de março

ABC- Santo André: Grand Plaza Shopping

Exposição: 24 e 25 de março

Capacitações: 26 de março

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend