Simone ovacionada nos palcos dos Coliseus em Portugal

De regresso ao Brasil  Simone se apresenta no auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina nos dias 30 de Abril e 1 de Maio com ingressos a preços populares.

Por Eulália Moreno

Para Mundo Lusíada

Foto: Divulgação

A cantora Simone levou para Portugal, o seu mais recente espetáculo, “Em Boa Companhia” . A estréia aconteceu no dia 10 de abril no Coliseu do Porto e dois dias depois no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. para salas não completamente cheias mas muito animadas e participativas. Em tempos de crise política e econômica Simone prometeu  espetáculos “ alto astral”. E cumpriu.

Nascida em Salvador, Bahia, no dia de Natal de 1949, Simone Bittencourt de Oliveira quando desistiu da carreira esportiva para tornar-se cantora, defrontou-se com o dilema de qual nome artístico adotar, já que Simone de Oliveira já era marca registrada da já, na época, renomada cantora e atriz portuguesa. “E foi assim que fiquei só Simone”, declarou em entrevista ao apresentador português Julio Isidro.

E a “só Simone” que completou no passado dia 20 de Março, 38 anos de carreira durante a qual gravou os mais renomados poetas e músicos brasileiros regressou aos palcos portugueses para apresentar novas músicas do seu mais recente trabalho e recordar os seus antigos sucessos que foram cantados em conjunto com a platéia, dentre eles, “Iolanda” que contou com a participação de Luis Represas no palco em Lisboa.

A primeira vez em que Simone pisou num palco em Portugal foi ao lado de Chico Buarque, Edu Lobo e MPB4 na Festa do Avante, em 1979. Depois disso retornou em 1986 para uma série de espetáculos, de êxito extraordinário em ambos os Coliseus e  desde então a sua relação com o público português tem sido sempre de muito carinho e amizade, com inesquecíveis apresentações de norte a sul do país, em várias salas, bem como, nos Açores, no então recém reinaugurado Teatro Micaelense.

De regresso ao Brasil  Simone se apresenta no auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina nos dias 30 de Abril e 1 de Maio com ingressos a preços populares (inteira R$ 40, meia R$ 20).

O Memorial projetado por Oscar Niemeyer completou recentemente 20 anos  de existência. Para o seu diretor, o português Fernando Leça, figura destacada da Comunidade Portuguesa no Brasil, espetáculos de qualidade como este que Simone apresentará atraem sempre um tipo de público que certamente voltará para conhecer melhor o espaço do Memorial da América Latina.”Já recebemos neste mesmo auditório onde Simone se apresentará, o Balé Nacional de Cuba, grandes orquestras como a Filarmônica de Israel regida por Zubin Mehta artistas populares como Tom Jobim, Caetano Veloso, Mercedes Sosa, Astor Piazzola, Cesária Évora, entre muitos outros. Estes nossos 20 anos de existência merecem ser comemorados. E com Simone assistiremos, com certeza, a belíssimos momentos para essa comemoração”.

Fundação Memorial da América Latina

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664

01156-001 Barra Funda – São Paulo SP

Tel. Bilheteria ( 11) 3823-4768

www.memorial.org.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: