Projeto Literário “Cá entre nós: Brasil e Portugal” promove autores brasileiros e lusos

Mundo Lusíada

livrothaismatarazzoA Editora Matarazzo lança seu novo projeto “Cá entre nós: Brasil e Portugal”, com intuito de incentivar e promover autores brasileiros e lusos.

A editora prepara uma trilogia de livros e lançamentos oficiais tanto no Brasil como em Portugal, nos meses de junho e julho de 2017. As inscrições e adesões para participações de autores estão abertas até dia 20 de abril.

Os livros a serem publicados abordam poesia, crônicas, relatos de viagens, histórias de famílias e artigos históricos sobre personalidades ou acontecimentos relevantes: “Poesias de Cá e Lá”, “Vamos falar do Brasil?” e “Vamos falar de Portugal II?”.

Em Portugal, o lançamento da trilogia na capital Lisboa será dia 13 de Julho, na Biblioteca Municipal de São Lázaro, Freguesia de Arrois (Rua do Saco, 1). Será no salão nobre da mais antiga biblioteca municipal, com cerca de 130 anos.

No Brasil, acontecem lançamentos no Rio de Janeiro e São Paulo no mês de junho. Em São Paulo já está fechada a data de lançamento no 10 de junho, comemorativo ao Dia de Portugal, Camões e Comunidades Portuguesas, durante um almoço no restaurante Cama & Café (Rua Roberto Simonsen 79).

O Mundo Lusíada é um dos parceiros deste projeto, na divulgação e busca por autores interessados em participar da empreitada cultural luso-brasileira. Além do Mundo Lusíada, do lado brasileiro, outro parceiro da iniciativa é a Associação Sociocultural Código Simbólico (de Portugal).

Informações sobre adesões podem ser obtidas nos e-mails: [email protected], e [email protected]

Com o projeto “Cá entre nós: Brasil e Portugal”, a Editora Matarazzo pretende seguir com o seu lema: “Cultivar a Cultura Através de Livros”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: