Professores do Grêmio Português participam de cursos da Royal Academy em Belém

Da Redação

Os professores do Espaço de Dança do Grêmio Português juntamente com professores do Luz Centro de Dança participaram dos cursos oficiais da Royal Academy of Dance em Belém. Esta é a primeira vez que a instituição internacional, referência no ensino da dança, vem à região norte do Brasil ministrar cursos presenciais.

A série de cursos, com aulas teóricas e práticas, foram ministrados na Escola de Dança Clara Pinto e Ballare Escola de Dança pelas tutoras Ana Maria Campos e Marly Apoliano.

No sábado (19/03), na Escola de Dança Clara Pinto, as professoras Alice Geocasta e Karla Karolina Miranda participaram do curso Estratégias de Syllabus Grades 1-3 que, entre outros temas, abordou maneiras de encorajar os alunos a desenvolverem mais precisão na execução dos passos.

No domingo (20/03), o professor William Quadros integrou a turma de Estratégias de Syllabus Grades 4 e 5. A oficina teve como objetivo principal dar aos professores informações para desenvolverem uma melhor abordagem ao ensino da parte clássica destes níveis.

“A Royal Academy of Dance trouxe à Belém cursos de aprimoramento das técnicas de ensino/aprendizagem voltados para o professores. Nossa turma teve contato com vários tipos de estratégias e novas formas de ensinar os conteúdos das aulas de ballet, de modo que o aluno consiga aprender da melhor forma possível”, explicou a professora Alice Geocasta.

Marcelo Riva, Coordenador de Dança do Grêmio Português, ressaltou que essa qualificação dos professores é importante e agrega bastante para a qualidade das aulas no Espaço de Dança.

“Fico muito feliz com nossos professores, que mesmo depois de formados, vêm sempre buscando aprimoramento e novas maneiras de repassar conhecimento para nossos alunos, melhorando não só a técnica deles, mas também a arte do ballet feito no clube. Eles aproveitaram uma oportunidade única, pois a RAD, o mais reconhecido sistema do ensino de dança do mundo, nunca tinha vindo em Belém”, concluiu Riva.

O Grêmio Literário e Recreativo Português, clube social com 150 anos de história em Belém do Pará, já foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Pará.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: