Portugueses da Cia. do Chapitô apresentam "O Grande Criador" em SP

 

Mundo Lusíada

Divulgação

Uma comédia que trata de histórias bíblicas de forma bem humorada, retratando um Deus humanizado e confrontado com os problemas relativos à criação do mundo, do homem e de sua evolução.

Este é o propósito da peça “O Grande Criador”, apresentada pela portuguesa Companhia do Chapitô, no teatro Sergio Cardoso, de 8 a 10 de outubro.

Para estimular a imaginação do espectador, a peça apresenta cenários com poucos recursos, onde tudo se recicla, se transforma em algo inesperado e onde os atores mudam de personagem alterando apenas um adereço.

Da criação coletiva, a comédia tem direção de John Mowat e no elenco, Jorge Cruz, José Carlos Garcia e Rui Rebelo, e é última da Trilogia de Reciclagem do grupo português, que já montou “Dom Quixote” e “Talvez Camões”.

“Bem aventurados os que, sem terem visto, acreditam que o Grande Criador é a mais brilhante comédia da Companhia do Chapitô. Perdoai-nos, pois nós não sabemos o que fazemos e quem nunca errou que atire a primeira pedra. Alegrai-vos, porque será grande a vossa recompensa”, parodia o grupo.

A peça é a grande atração do programa "Cena Estrangeira", criado pela Secretaria Estadual da Cultura, com objetivo de trazer espetáculos contemporâneos de teatro internacional, a preços populares.

Companhia do Chapitô Criada em 1996, a companhia articula as várias artes do que se define como Teatro do Gesto ou Teatro Físico, no qual os elementos vocais, gestuais, rítmicos e plásticos, estão ao mesmo nível do texto, a fim de estimular os sentidos e a imaginação do público.

Já produziu 22 espetáculos, apresentados em Portugal e outros países da Europa, América do Sul e Oriente Médio.

Para mais informações sobre o espetáculo em São Paulo, informe-se pelo (11) 3288-0136 (de quarta a domingo a partir das 15h).

Deixe uma resposta