Portugal representado na Virada Cultural em São Paulo

Da Redação

ViradaCultural2013

No próximo final de semana acontece na capital de São Paulo mais uma Virada Cultural, um evento que durante 24 horas apresenta, gratuitamente, nos vários palcos distribuídos pela cidade, espetáculos de música e teatro. Portugal está representado nesta 9ª edição da Virada Cultural por Mário Moita, Mão Morta, de Braga, Wordsong, Osso Vaidoso e Susana Travassos.

Mario Moita é um cantor, compositor e pianista de Portugal que há mais de 20 anos anda pelo Mundo promovendo o seu trabalho, tendo atuado em mais de 20 países. Neste momento, para além da Virada, está em digressão por várias cidades brasileiras lançando o seu último trabalho “4 Estações, 4 Fados”.

Os “Mão Morta” fazem parte do cenário artístico de Portugal desde 1985, sempre liderados por Adolfo Luxúria Canibal e pela primeira vez se apresentam em palcos brasileiros. O mais recente álbum de originais dos Mão Morta, “Pesadelo em Peluche”, foi lançado em Abril de 2010, ano em que a banda comemorou 25 anos de carreira.

Suzana Travassos apresenta o espetáculo “Tejo-Tietê” ao lado do brasileiro Chico Saraiva no Sesc Pompéia.

O Wordsong é um grupo multimédia formado em 2003 por Pedro D’Orey, Alexandre Cortez, Filipe Valentim, Nuno Grácio, Samuel Palitos e Rita Sá.

Osso Vaidoso é um projeto musical de rock alternativo constituído pela cantora Ana Deus (que já pertenceu aos grupos Ban e Três Tristes Tigres) e pelo guitarrista Alexandre Soares (antigo membro dos GNR e Três Tristes Tigres) cujo primeiro álbum, Animal, foi lançado em 2011 pela editora Optimus Discos.

VIRADA CULTURAL DE SÃO PAULO

WORDSONG 2h00 de 19 de Maio no Palco Páteo do Colégio

OSSO VAIDOSO 4h00 de 19 de Maio no Palco Páteo do Colégio

SUSANA TRAVASSOS E CHICO SARAIVA 1h00 de 19 de Maio no SESC Pompéia

MÃO MORTA 4h00 de 19 de Maio no Palco da Avenida São João

MARIO MOITA- FADO AO PIANO 13h00 de 19 de Maio no Palco da Praça dom José Gaspar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: