Politécnico de Portalegre bate recorde de alunos inscritos na iniciativa “Dias Abertos”

Da Redação
Com Lusa

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) bateu este ano o recorde de inscrições de alunos finalistas do ensino secundário e profissional interessados em participar na iniciativa “Dias Abertos”, registrando cerca de mil inscrições, entre eles brasileiros.

Esta iniciativa, que visa dar a conhecer as várias escolas do IPP e as suas respectivas ofertas formativas, vai decorrer entre os dias 02 e 06 de março.

“É um recorde, pois no ano passado quando nós desenvolvemos a iniciativa tivemos mais de 500 alunos interessados, este ano já estamos perto dos mil, uma vez que continuamos a receber inscrições”, disse o vice-presidente do IPP, Luís Loures, em declarações à agência Lusa.

De acordo com o responsável, estão inscritos nesta iniciativa alunos de várias regiões do país e também do estrangeiro, nomeadamente do Brasil.

Para Luís Loures, o sucesso desta iniciativa deve-se à forma como o IPP tem vindo a desenvolver nos últimos tempos a sua comunicação para o exterior.

“Nós alteramos muito a estratégia de comunicação do politécnico, passamos a apostar muito mais no digital”, disse.

“Os nossos parceiros, quer das escolas secundárias, quer das escolas profissionais, reconhecem este trabalho. Este ano até recebemos pedidos para não virem só alunos do 12.º ano, mas também poderem vir do 11.º ano”, acrescentou.

No decorrer dos “Dias Abertos”, os alunos vão receber esclarecimentos dos coordenadores de curso e professores sobre planos de estudos e perspetivas de empregabilidade.

Durante a iniciativa, será ainda estabelecido o contacto com atuais alunos do IPP, que vão transmitir, na primeira pessoa, como tem sido a sua experiência naquele politécnico.

Os alunos vão ainda receber informações sobre bolsas, residências de estudantes, acesso ao ensino superior, entre outros dados.

O IPP, com cerca de 2.500 alunos oriundos de 24 nacionalidades, é formado por quatro escolas: Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Escola Superior de Saúde e a Escola Superior Agrária de Elvas.

De acordo com o estabelecimento de ensino, os alunos internacionais representam “cerca de 10%” dos estudantes do IPP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend