Pianista português exibe música clássica em Palácio no Rio

Por Ígor Lopes

Pedro Burmester. Foto: Rita Carmo
Pedro Burmester. Foto: Rita Carmo

 

Pedro Burmester, renomado pianista português, vai estar no Rio de Janeiro no dia 20 de fevereiro, numa apresentação no Palácio São Clemente, residência oficial do cônsul de Portugal na cidade maravilhosa. Localizado na Zona Sul, o Palácio vai ser palco de um show de alto nível, daquele que é conhecido como um dos grandes nomes da música clássica atual.

O concerto acontece no âmbito das comemorações do Ano de Portugal no Brasil e conta com o apoio do Consulado Geral de Portugal no Rio e do Banco Caixa Geral – Brasil.

Pedro entra em cena às 19h, mostrando obras clássicas eternizadas ao som do piano, como composições de Ludwig Van Beethoven, JS Bach, Bernardo Sassetti e Heitor Villa-Lobos.

Antes de se apresentar na cidade maravilhosa, Pedro esteve em Brasília, dia 19 de fevereiro, num show com apoio da Embaixada de Portugal e do Instituto Camões. O evento abriu a temporada 2013 da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS). O músico tem agenda ainda em São Paulo.

“Pedro Burmester é um dos grandes pianistas da atualidade. É também um símbolo da excelência da cultura contemporânea portuguesa”, comenta o embaixador de Portugal no Brasil Francisco Ribeiro Telles.

Experiência musical

Nascido no Porto, Pedro Burmester iniciou a sua carreira aos 10 anos de idade e, desde então, já realizou mais de mil concertos a solo, com orquestras e em diversas formações de música de câmara, em Portugal e no exterior.

Pedro foi diretor artístico e de educação na Casa da Música, no Porto, num projeto que ele mesmo ajudou a criar e a implementar. É ainda professor na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) no Porto, na Escola Profissional de Música de Espinho e na Universidade de Aveiro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: