Parque de São Bernardo estará na Bienal Internacional em SP

 

Da Redação

O município de São Bernardo também participará da 7ª Bienal Internacional de Arquitetura. A cidade estará representada no evento pelo projeto do Parque Cidade-Escola da Juventude Cittá Di Marostica, inaugurado em 22 de agosto deste ano e que é voltado para praticantes de esportes radicais. Elaborado pelo arquiteto Jurandir Prestes de Oliveira, funcionário da Secretaria de Serviços Urbanos (SU), o projeto passou por uma seletiva contra outros países como França, Canadá, Estados Unidos, entre outros.

Formado em arquitetura pela Faculdade de Mogi das Cruzes em 1994, Jurandir Prestes de Oliveira, 39 anos, também é o arquiteto dos projetos dos outros dois parques da Cidade, o Salvador Arena em Rudge Ramos e o Raphael Lazzuri na Avenida Kennedy, 1.111. Ele diz que chegar a fase final foi muito difícil. “A fase preliminar é uma competição grande e difícil. Todos querem participar desta Bienal e por isso as exigências são grandes, foram inscritos milhares de projetos de diversos paises e conseguimos ficar entre os 125 melhores”.

O parque abriga diferentes modalidades de esportes radicais. A obra conta com uma excelente estrutura para deficientes com sanitários adaptados, piso especial, placas de identificação em braile e um elevador que dá acesso à parte superior. No local podem ser desenvolvidas diversas atividades de terça a domingo (9h às 22h) como Street Park. Half Pipe, Dirt Jump, Paredes de Escaladas, Patins In Line, Escalada Esportiva, entre outras. De segunda a domingo, o Parque também está aberto com sua pista de Cooper, equipamentos para alongamento, playground.

Deixe uma resposta