“Paixões Proibidas” estréia hoje às 22 horas

A Band começa a exibir nesta terça, 14 de novembro, a partir de 22 horas, a nova novela da emissora, “Paixões Proibidas”, produzida em parceria com a RTP (Rádio e televisão Portuguesa). “Esse projeto nos dá imenso orgulho porque serve como ponte para reaproximar dois países irmãos como Brasil e Portugal. Além disso, a força e a qualidade do texto garantem um produto excepcional”, diz João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes.

Escrita pelo dramaturgo Aimar Labaki, Paixões Proibidas é livremente inspirada na obra de Camilo Castelo Branco (1825-1890), um dos maiores nomes da literatura portuguesa. Três de seus mais importantes livros estão sendo adaptados para a televisão: “Amor de Perdição”, “Mistérios de Lisboa” e “O Livro Negro do Padre Dinis”. “O nosso objetivo é estabelecer um novo padrão de relacionamento entre a produção audiovisual dos dois países. Penso que começamos da melhor maneira, potencializando as mais-valias que temos do lado português e entendendo o que é marcante do lado brasileiro”, afirma Luís Marques, Administrador da RTP.

A direção geral da telenovela é de Ignácio Coqueiro. Paixões Proibidas tem 160 capítulos e faz uma viagem no tempo para desembarcar em 1805, mostrando a vida em quatro localidades diferentes: Lisboa, Coimbra, Rio de Janeiro e Vila de Resende. A novela, que vai ao ar nesta terça-feira, 14 de novembro de 2006, deve ganhar as atenções da grande comunidade luso-brasileira.

Primeiro Capítulo
O primeiro capítulo da novela se passa no ano de 1805. As cenas iniciais são gravadas na Universidade de Coimbra, em Portugal, com Mateus (Pedro Lamares) e Estevão (Nuno Pardal) procurando por Simão (Miguel Thiré).

Já em Resende, no Brasil, Joaquim (Erom Cordeiro), violenta uma das escravas da fazenda no dia do casamento dela com outro escravo. Ao saber do ocorrido, o noivo parte para cima de Joaquim, mas é executado pelos capangas da fazenda. A noiva se desespera e ataca Joaquim, mas também acaba morta na frente de Rosália (Dani Ornellas) e Teresa (Anna Sophia Folch), que assiste a tudo horrorizada.

Na praça do chafariz, Zuza (Washington Gabriel) molha Joaquim por acidente e ele bate no menino.

Testemunha da violência, Simão defende o pequeno escravo e começa uma briga generalizada entre ele, Joaquim, escravos e outros homens. No meio da confusão, Teresa e Mariana (Julianne Trevisol) vêem Simão e de imediato se apaixonam. Ao ver Teresa, Simão se desconcentra e acaba nocauteado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: