Orquestra juvenil portuguesa faz apresentação inédita no Brasil

Projeto da Fundação EDP se apresenta na capital e em São José dos Campos entre os dias 25 e 29 de outubro.

OrquestraGeracaoPT_EDP

Da Redação

O Instituto EDP, entidade que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP no Brasil, traz pela primeira vez a São Paulo a Orquestra Nova Geração. Os músicos, que compõem o projeto de combate à exclusão social de jovens portugueses carentes, farão apresentações na capital paulista e em São José dos Campos, de 25 a 29 de outubro.

Entre os palcos do evento, estão o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e a Casa da Cultura Caipira Zé Mira, em São José dos Campos. Nesta segunda apresentação, que acontecerá dentro do programa Roda de Viola, os jovens portugueses serão recepcionados pelos alunos do Projeto Guri. Este projeto, que faz parte das ações educacionais apoiadas pelo Instituto EDP e patrocinada pela EDP Bandeirante, oferece fora do horário escolar cursos de iniciação, teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão para crianças e adolescentes.

O grupo é formado por 45 jovens, de 8 a 16 anos de idade, moradores das cidades de Mirandela, Murça e Amarante, em Portugal, e objetiva incentivar os alunos a desenvolver valores como a disciplina, a pontualidade, a persistência e o trabalho em equipe. Além do talento com a música, outro fator determinante para que as crianças possam fazer parte do projeto é o bom desempenho escolar.

Inspirado no Sistema Nacional de Orquestras Juvenis e Infantis da Venezuela, fundado há 38 anos, o grupo fará, além das apresentações, uma participação especial no projeto Seresta de Sexta, na Casa dos Trovadores Urbanos, e visitará o Museu da Casa Brasileira.

O Instituto EDP, sem fins lucrativos, é responsável pelo desenvolvimento e pela coordenação das ações ambientais e socioculturais da EDP e suas controladas.

Serviço:
Orquestra Nova Geração

Data: 25/10
Horário: 15h
Onde: Parque do Ibirapuera – São Paulo
Apresentação aberta ao público

Data: 25/10
Horário: 20h
Onde: Visita ao projeto Trovadores Urbanos e participação da Seresta de Sexta– São Paulo
Apresentação aberta ao público

Data: 26/10
Horário: 19h30
Onde: Apresentação no Roda de Viola, na Casa de Cultura Caipira Zé Mira, em São José dos Campos, com a participação dos alunos do Projeto Guri.
Apresentação aberta ao público

Data: 27/10
Horário: 16h
Onde: Visita ao Museu Casa Brasileira e ao espetáculo teatral musical: Florilégio Musical 2 – Nas Ondas do Rádio.
Apresentação aberta ao público

Data: 28/10
Horário: 19h
Onde: Apresentação para os convidados do evento Sorriso do Bem, entrega do prêmio aos melhores dentistas voluntários do projeto Dentistas do Bem. Evento fechado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: