Novo livro de Helena Fraga provoca um mergulho nos sentimentos

Da Redação

Olhar para dentro, passar a limpo sentimentos, reconhecer medos e reafirmar o sentido da vida, entre o salgado das lágrimas e a delícia de um bom vinho. Este intenso mergulho interior é o que encontramos nas páginas de ‘Hoje e Sempre’, segundo livro de poesias de Helena Fraga.

Com selo da Editora Delicatta, a coletânea será lançada no dia 6 de junho, a partir das 17 horas, no Terraço Chopp (Alameda Ari Barroso, 274, Ilha Porchat), em São Vicente, litoral paulista.

Depois da estreia com ‘Ser feliz é uma escolha’, lançado em dezembro de 2017 pela mesma editora, a autora desnuda pensamentos ainda mais íntimos, como numa conversa das mais francas com seu próprio consciente.

O livro é dividido em pequenos episódios retratando reflexões que falam das dores da alma, dos momentos em que a solidão preenche os espaços e da saudade que transforma um instante em eternidade. Em alguns trechos, Helena escancara as emoções, pontuando a intensidade que tem marcado suas obras, como em Silêncio:

Tanto tempo me obriguei a não pensar em ti…

Virei pedra…

Não importa que nossos corpos não possam se tocar…

Não importa que meus olhos humanos não possam te ver…

Mas…

Sei que posso fechar os olhos e saber que podes me ouvir…

“Hoje e Sempre” também traz reflexão permeia poesias que falam da alegria de um recomeço, da incansável capacidade de sonhar, da beleza nas relações afetivas e de como o amor é o propulsor da vida da autora, em qualquer que seja a situação.

“É uma coletânea de poesias que falam de amor, solidão, saudade, vida, reconstrução… e, principalmente, de que apenas um motor nos conduz a nós mesmos: o amor! Em um mundo tão repleto de fake news, desigualdade e falta de delicadeza, acreditar no amor parece uma utopia, mas, em minha visão, é o único caminho possível para mudar o mundo, começando pelo nosso mundo interior”, define a escritora, que também é diretora comercial do Monumento Shopping Car & Motos – empresa da família.

Sua própria história de vida, marcada por uma viuvez precoce, a perda do seu grande amor provoca as sensações que dialogam com sua poesia, ora mais saudosista e ora mais esperançosa. “Esse livro tem a intenção de celebrar mesmo as relações amorosas, o que implica em nossas próprias relações internas… como amar alguém se não conseguimos ao menos nos respeitar?”, questiona.

A autora

Antes de fazer o primeiro voo solo como autora profissional, Helena já havia escrito 10 livros, em tiragens pequenas e apenas para prestar homenagens – como ao pai e à mãe – e presentear amigos. Pioneira, em 1996, quando a internet ainda engatinhava no Brasil, criou o www.poetando.com.br, no qual publica suas poesias.

A mulher por trás do sucesso empresarial do Monumento Shopping Car & Motos, empresa da família em São Vicente, também é conhecida por sua marcante atuação na comunidade portuguesa, o que, aliás, reverencia em seus livros.

Hoje e Sempre está à venda, por R$ 40,00, na Livraria Nobel Santos (Shopping Parque Baleneário), no Monumento Shopping Car & Motos (Praça da Bandeira, 80, São Vicente) e nos sites http://www.helenafraga.com.br e https://editoradelicatta.com.br/. Também será possível comprar nos canais direto da autora, via www.facebook.com/helena.fraga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend