No pós Flip, cineasta português Miguel Gomes participa de bate-papo em SP

Da Redação

No próximo sábado, dia 20 de Julho, a Unibes Cultural recebe o cineasta português Miguel Gomes e a atriz Camila Mota para um Evento Pós-Flip, onde se abordarão os modos de representar e inventar o sertão.

O evento resulta de uma parceria da Flip com o Consulado Geral de Portugal em São Paulo e o Instituto Camões. Em duas partes, o evento entre 14h e 18h vai exibir uma das partes dos filmes em homenagem a Euclides da Cunha.

Das 19h30 às 21h, acontece o bate-papo com o cineasta português Miguel Gomes e a atriz Camila Mota. A mediação fica a cargo de Fernanda Diamant, curadora da FLIP 2019.

Cineasta com longa trajetória, conhecido pela realização de Tabu (2012), premiado no Festival de Berlim, e a trilogia Mil e uma noites (2015), o diretor português concentra-se agora na filmagem do longa Selvajaria – adaptação livre de Os Sertões, de Euclides da Cunha, autor homenageado desta edição da FLIP – que iniciará brevemente produção em Canudos, na Bahia.

Camila Mota integra o elenco do Teatro Oficina há mais de vinte anos, durante os quais, entre vários outros projetos, trabalhou na pentalogia Os sertões, na qual atuou, fez assistência de direção e colaborou na dramaturgia e criação musical. Também dirigiu o espetáculo de abertura da Flip de 2019.

O evento é gratuito mas com inscrição prévia, consulte no site: https://unibescultural.org.br/calendario/pos-flip-unibes-cultural-recebe-cineasta-miguel-gomes-e-atriz-camila-mota/.

A Unibes Cultural fica na Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2-Verde) no Sumaré em São Paulo. Informações (11) 3065-4333.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend