No ABC, “São Bernardo do Alentejo” homenageia portugueses da região

Da Redação

A partir desta quarta-feira, acontece na Biblioteca pública Monteiro Lobato, no Centro de São Bernardo do Campo, o evento “São Bernardo do Alentejo”.

Trata-se da programação do Projeto Biblioteca Mundo, que neste mês homenageia a comunidade portuguesa e seus descendentes que vivem na região do ABC Paulista.

As atividades são grátis. A biblioteca Monteiro Lobato fica na Rua Dr. Flaquer, 26, centro. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo, com apoio da Casa de Portugal do Grande ABC.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO:

Dia 17 – 19h
José Saramago – contos de objecto Quase
Roda de literatura com destaque à produção oral e escrita de outras nações e povos. Neste mês, apresentando o escritor português José Saramago (1922-2010). 16 anos/Grátis. Mediação: Mozilene Neri

Dia 18 – 19h
Zoffo e Juliana Andrade – MAB
Show musical com interpretações e releituras de músicas do Brasil e Portugal. Carlos Zoffo é cantor, violonista e compositor de São Bernardo, fundador do Música Alternativa Brasileira, um estilo musical moldado por vários outros, reforçando uma nova geração da música brasileira.
Lançamento do clip “Sol” gravado nas cidades Lisboa, Sintra, Cascais Porto e Valença.

Dia 19 – 19h
Bate papo com André Vitor Miranda Grilo, o radialista e sócio fundador da Casa de Portugal do ABC, Francisco Varela, e com o também Português e igualmente cidadão do ABC Paulista, Daniel Almeidinha, sobre o ABC e Portugal. Neste encontro, eles compartilham asa memórias sobre São Bernardo, a produção de vinhos do Porto e outras boas histórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend