Navio Escola Sagres no Brasil

Entre 8 e 11 de agosto, o Navio Escola Sagres, o principal da Marinha Portuguesa, estará ancorado no porto de Santos, litoral paulista. O navio estará aberto ao público nos horários das 14h às 18h30 e das 20h30 às 22h30. Em Santos, o Sagres deverá atracar às 10h no cais da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), que fica entre os armazéns 27 e 29 do complexo.

Além de São Paulo, o NRP (Navio da República Portuguesa) também estará no Rio de Janeiro, de 5 a 10 de setembro. Para visitas, estará aberto das 14h às 18h30 e das 20h30 às 22h30. O navio participa em 08 de setembro, no Rio de Janeiro, da parada naval comemorativa do bicentenário de nascimento de Joaquim Marques Lisboa, o Almirante Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil.

Divulgação/Embaixada de Portugal

Navio Escola Sagres

Considerado uma das mais belas embarcações, o Sagres é utilizado como instrumento de treino na vida marítima dos alunos da Escola Naval. Construído em 1937, o navio ainda desenvolve a missão de representar Portugal e funciona como uma embaixada itinerante. Com 197 pessoas a bordo, a embarcação chega ao Brasil sob o comando do capitão-de-mar-e-guerra José Luís Pimental Antunes do Vale Matos.

O Sagres esteve no nordeste brasileiro de 25 a 28 de julho, no Recife. Após seguir para São Paulo e Rio de Janeiro, o navio deve continuar viagem até a Argentina.

De acordo com o Instituto Camões em Brasília, as exposições "O Tempo da Língua" e "A Arte do Azulejo em Portugal" – cedidas pelo Instituto – também compõe as instalações do Navio Escola Sagres em sua visita ao Brasil.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: