Museu da Língua Portuguesa também em Lisboa

 

Vanessa Sene | Mundo Lusíada

 

Um dos projetos que a Fundação Luso-Brasileira tem em pauta é a promoção de um projeto similar ao Museu da Língua Portuguesa de São Paulo, em Lisboa, contando com a participação da Fundação Roberto Marinho, entre outras que participaram na elaboração do projeto brasileiro.

 

A idéia ainda está sendo discutido entre representantes de instituições brasileiras e portuguesas, dentre outros participantes do Museu feito na Estação da Luz, em São Paulo, conforme informou ao Mundo Lusíada o presidente da FLB, João Rendeiro, durante o Fórum Portugal 2006.

 

As atividades promovidas pela “Fundação Luso-Brasileira para o Desenvolvimento do Mundo de Língua Portuguesa” têm o intuito de aproximar cada vez mais Brasil e Portugal.

 

Neste contexto, foi realizado, além do Fórum Portugal, uma visita ao Museu da Língua Portuguesa, uma ação cultural em comemoração ao Dia Afro-Brasileiro, e promoção do Observatório GeoEstratégia de Energias, na terça-feira, 06 de junho.

 

A Fecomércio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) sediou o encontro patrocinado pela EDP-Energias do Brasil e Galp Energia.

 

“O tema das energias energéticas é altamente relevante no contexto internacional. O Brasil é um país com possibilidades neste nível muito relevantes, e na Europa há uma complementaridade muito importante sobre essa matéria. E portanto percebemos que era importante esclarecer essa reflexão” falou ao Mundo Lusíada o presidente da FLB, João Rendeiro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: