Mostra traz o melhor do poeta português

Da redação

O Museu Nacional da Imprensa, em Portugal, traz a mostra sobre Bocage, sua vida e obra através da imprensa na comemoração do bicentenário da morte de um dos maiores poetas de língua portuguesa. A exposição traz publicações periódicas e livros, podendo se ver poemas e sonetos do autor, bem como livros de Teóphilo Braga e Hernâni Cidade, sobre Bocage.

A repercussão na imprensa do centenário da morte, em 1905, e do bicentenário do nascimento, em 1965, pode ser apreciada nos diversos jornais expostos, com destaque para a primeira notícia que se publicou sobre Bocage, na Gazeta de Lisboa, depois da sua morte.

O Secretário de Estado da Cultura, Mário Vieira de Carvalho, também esteve presente para a inauguração das exposições “Bicentenário de Bocage: o poeta através da imprensa” e “Impressões Fotográficas”, no dia 20, na sede do Museu Nacional da Imprensa.

 Impressões Fotográficas

A exposição “Impressões Fotográficas” é composta por 72 fotografias sobre o espólio do Museu Nacional da Imprensa e resulta de um desafio lançado a oito fotógrafos: Alfredo Cunha, Augusto Baptista, Francisco Ávila, Gaspar de Jesus Jorge Viana Basto, João Paulo Sottomayor, Pereira de Sousa e Ricardo Fonseca.

O olhar especial de cada fotógrafo reteve o melhor da coleção do Museu que integra dezenas de relíquias tipográficas.

 

“Bicentenário de Bocage: o poeta através da imprensa” e “Impressões Fotográficas”

Museu Nacional da Imprensa – Porto – Portugal

Todos os dias (domingos e feriados) das 15h às 20h.

Até 30 de junho

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: