Mostra de arquitetura e design abre em Goiânia ao tema Brasil-Portugal

Da Redação

Voltado para arquitetos, paisagistas e designs de interiores, abriu nesta quarta-feira em Goiânia o pré-lançamento da Mostra Estar, que marca a abertura da seleção de ambientes de 2019.

A Mostra Estar chega a Goiânia com um conceito único, traduzindo história e sentimento em uma experiência arquitetônica e sensorial inédita.

O tema “Brasil-Portugal” resgata raízes e valoriza a cultura luso-brasileira em todos os detalhes, despertando o imaginário e as memórias afetivas em todos os cinco sentidos humanos.

O evento oferece demonstração e venda dos ambientes, em uma casa no setor Marista, bairro do município de Goiânia. A Mostra se iniciará no dia 19 de agosto e promete surpreender com muitas novidades.

“A Mostra Estar será expressa de forma holística, em que cada espaço irá dialogar com os demais harmonicamente, de modo que os visitantes queiram explorar cada detalhe dos projetos expostos para que, assim, compreendam a obra em sua totalidade” divulga a organização.

O tema Brasil-Portugal foi o escolhido para a Mostra Estar 2019, sendo um convite para que arquitetos, designers, paisagistas, decoradores e apreciadores identifiquem e permeiem a relação profunda entre as duas culturas.

“O Brasil, achado por portugueses em 1500, tem arraigado em sua origem os traços do povo europeu”.

O objetivo da Mostra Estar nesta edição é explorar detalhes da arquitetura portuguesa, também chamada de Colonial. “Painéis e mosaicos com pinturas em azulejos são uma das expressões máximas que Portugal trouxe para o Brasil, assim como as artes sacras, a religiosidade, a língua, a culinária e as esculturas”.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Admire… 🇧🇷🇵🇹

Uma publicação compartilhada por Mostra Estar (@mostraestar) em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend