Madonna atua no Coliseu de Lisboa no início de 2020

Foto Reprodução. Madonna na noite de Lisboa, em um dos diversos cliques que já divulgou sobre Portugal.

Da Redação
Com Lusa

A cantora norte-americana Madonna atua no início de 2020 no Coliseu de Lisboa, no âmbito da digressão “Madame X”, em datas que serão divulgadas brevemente, anunciou a promotora Everything is New.

Num comunicado, a promotora refere que “no início de 2020 a Tour Madame X terá lugar no Coliseu de Lisboa, no Palladium em Londres e no Grand Rex em Paris”, adiantando que “mais informações sobre as datas no Coliseu de Lisboa serão anunciadas brevemente.

Madonna estreou-se ao vivo em Portugal em 2004, no então Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Em 2005, interpretou uma música na cerimónia dos Prémios Europeus de Música MTV, em Lisboa. Em 2008, regressaria a Lisboa para um outro concerto, desta vez no Parque da Bela Vista.

Em 2012, a cantora atuou no Estádio Cidade de Coimbra, com o álbum “M.D.N.A”.

Madonna, atualmente residente em Lisboa, inicia dia 12 de setembro em Nova Iorque a digressão “Madame X”, uma “série de concertos intimistas”, que passará ainda nos Estados Unidos da América por Los Angeles, Boston, Filadélfia e Miami.

A cantora edita a 14 de junho “Madame X”, o 14.º álbum de estúdio, que foi gravado ao longo dos últimos 18 meses em Portugal, Londres, Nova Iorque e Los Angeles, e foi criativamente influenciado por Lisboa, ontem tem vivido “ao longo dos últimos anos”.

Dino d’Santiago, Celeste Rodrigues, Fábia Rebordão, Ricardo Toscano, Gaspar Varela e as batucadeiras de Cabo Verde são alguns dos artistas com quem Madonna se cruzou nos últimos meses, a avaliar pelas fotografias e vídeos que tem divulgado nas redes sociais.

Feito com a colaboração do produtor francês Mirwais, o álbum “Madame X” apresenta 15 temas entre os quais uma versão de “Faz gostoso”, da cantora portuguesa Blaya, que Madonna interpreta em português com a artista brasileira Anitta, e “Medellín”, o primeiro ‘single’, que é um dueto com o músico colombiano Maluma. Este último tema foi apresentado ao vivo na semana passada na entrega de prémios da Billboard.

“Madame X” celebra “a longa relação” da cantora norte-americana com a música e a cultura latinas e as canções são interpretadas em português, espanhol e inglês, lê-se no texto de apresentação.

Em 2018, quando completou 60 anos, Madonna disse numa entrevista à revista italiana Vogue que a temporada recente em Lisboa a influenciou no processo criativo deste álbum.

“Conheci imensos músicos maravilhosos e acabei por trabalhar com muitos deles no meu novo disco, por isso, sim, Lisboa influenciou a música e o meu trabalho. Como não influenciar? Não sei como é que eu teria passado este ano sem ter conhecido toda esta cultura”, disse a cantora norte-americana na entrevista.

Madonna tem estado a viver em Portugal há mais de um ano, para acompanhar o percurso desportivo de um dos filhos adotivos, jogador do Benfica.

O último álbum de originais de Madonna remonta já a 2015, quando lançou “Rebel Heart”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend