Longas brasileiros exibidos em Paris

O Festival de Cinema Brasileiro em Paris trouxe 10 longas metragens ao público nesta oitava edição do evento. A exibição se deu neste último fim de semana de abril, com direito a Prêmio do Júri e votação popular. Participam ainda da competição 10 curtas-metragens. Os filmes são projetados em versão original com legendas em francês.

O objetivo da mostra é apresentar um pouco da diversidade brasileiras nas suas produções aos franceses. No ano passado, foram homenageados os atores Fernanda Montenegro e Paulo José, com “Macunaíma”, “Eles não usam black-tie” e “Central do Brasil”. O vencedor do júri em 2005 foi o longa “O outro lado da rua” de Marcos Bernstein.

Ainda no ano passado, o presidente do Comissariado do Ano do Brasil na França, André Midani, entregou o Prêmio do Público à Lucia Murat, diretora de “Quase dois irmãos”. O prêmio de melhor curta-metragem ficou para “Sushiman”, de Pedro Lua. As sessões de cinema estiveram lotadas nesta edição anterior.

A cerimônia de abertura do Festival de Cinema 2006 aconteceu na quarta-feira, 26 de abril, com a estréia de João Falcão, “A Máquina”. O festival aconteceu até 02 de maio, na cerimônia de encerramento com o filme “Cidade Baixa”, de Sérgio Machado. Correio Brasil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: